A semana em Renascer: Mariana se separa e ‘encontra’ Belarmino

Por - 08/04/24 às 18:00 - Última Atualização: 11 abril 2024

fotomontagem de mariana (theresa fonseca) e belarmino (antonio calloni) em renascerFoto: Reprodução/TV Globo/Montagem

A semana vai pegar fogo em Renascer, da TV Globo, e tudo envolvendo Mariana (Theresa Fonseca) e a raiva dela por José Inocêncio (Marcos Palmeira). Isso porque ela está com ciúmes de Maria Santa (Duda Santos). Enquanto dorme, ele voltará a sonhar com a ex-mulher, falando dormindo.

Confira os resumos dos capítulos de Renascer

Posteriormente, a moça desabafará com Inácia (Edvana Carvalho): “Ele vai lá pra sala apegado àquela manta e fala sozinho… como se tivesse conversando com ela, Inácia!”. A funcionará então responderá: “Dona Maria Santa tá só no sonho dele… e sonho a gente num consegue controlá”.

A moça, em seguida, culpará a imagem de Nossa Senhora: “É a santa! É aquela image de Nossa Senhora quem dá vida a Maria Santa!”. Inácia dirá que é bobagem, mas Mariana está mais que decidida: “Pois Inocêncio vai tê que tirá a santa de lá! Ou eu vô me embora desta casa!”.

Eventualmente, Mariana e José Inocêncio discutirão feio, e ela exigirá que a estátua da santa seja retirada da sala. Porém, ele não atenderá o pedido, e furiosa, Mariana faz as malas e deixa a fazenda. Aliás, ela promete não retornar mais.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Mariana ‘encontra’ Belarmino

Todavia, a semana em Renascer contará com mais uma surpresa envolvendo Mariana. Tudo se iniciará quando a moça pedir abrigo na casa de Morena (Ana Cecília Costa), e ela oferece o quarto que era de Belarmino (Antonio Calloni), avô de Mariana, para a jovem dormir.

Ela gostará de dormir ali, e, posteriormente, no dia seguinte, vai na varanda refletir como José Inocêncio conseguiu todas aquelas terras. Enquanto pensa nisso, um homem para ao seu lado, e ela se assusta ao perceber que é o espírito de seu avô ali.

Renascer: Damião e Eliana são flagrados na cama

“Bote aí que metade dessas terra que é de José Inocêncio eram minha, isso sem contá as terra onde ele se assentô, que era pra sê minha mas muito antes dele riscá pelas banda de cá…”, falará Belarmino, em suma. “Então… qué dizê…”, declara a jovem, pensativa.

“Que isso aqui tudo o que você tá vendo era pra sê de nossa família, não da dele! Num tem um palmo das terra dele que num seria nossa…”, afirmará o espírito, em síntese, e colocando mais ódio no coração de Mariana.

“Você tem em tuas mão, hoje, o que teu avô nem home ninhum nunca tiveram, Mariana. A vida de José Inocêncio!”, completará Belarmino, por fim. Enquanto ele fala, Mariana vai ouvindo, concordando com as falas do avô.

Eliana e Damião se beijaram ardentemente em Renascer

Renascer é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon e Bruna Ferreira e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×