Morte de José Venâncio impacta os espectadores de ‘Renascer’

Por - 23/04/24 às 15:00

joão pedro (juan paiva) socorrendo josé venâncio (rodrigo imas) em renascerFoto: Reprodução/TV Globo

A tão aguardada morte de José Venâncio (Rodrigo Simas) em “Renascer”, da TV Globo, aconteceu no capítulo dessa segunda-feira, 22 de abril, e impacta os espectadores. Egídio (Vladmir Brichta) armou uma tocaia na estrada para se vingar de José Inocêncio (Marcos Palmeira) mesmo que o alvo seja um dos filhos do fazendeiro.

Confira resumo dos capítulos de Renascer

A caminho da fazenda, João Pedro (Juan Paiva) dirigia a caminhonete com o irmão, José Venâncio (Rodrigo Simas), no banco do carona. Depois que Buba (Gabriela Medeiros) deu um ultimato e põe o namorado para fora de casa, Venâncio repensou toda a situação e viajou para Ilhéus disposto a contar toda a verdade para ‘painho’.

Mas um tiro certeiro de Egídio acaba com os planos. Aguardando à espreita, o coronel acertou não somente o carro, que faz João Pedro perder o controle e quase cair na ribanceira, como José Venâncio. José Inocêncio pareceu pressentir a tragédia e saiu a galope em direção à estrada, mas só encontra o carro abandonado e concluiu que algo grave aconteceu.

Ferido e perdendo muito sangue, Venâncio foi acudido por João Pedro, que carrega o irmão, e consegue chegar à casa de Morena (Ana Cecília Costa) gritando por socorro. Delirando, Venâncio ainda chamou por Maria Santa (Duda Santos), mas não resiste ao ferimento e morre antes da chegada de José Augusto (Renan Monteiro) ao local.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Todos ficaram chocados e incrédulos. Especialmente João Pedro, que se sentiu culpado pela morte do irmão e jura vingança.

Morte de José Venâncio impacta os espectadores

Na web, as reações não poderia ser de maior impacto com a cena. Sérgio Santos, conhecido como Zamena, vibrou com a qualidade técnica do momento. “Egídio mirando no João Pedro, a Nossa Senhora com a vela acesa, o cramulhão aparecendo, Zé Inocêncio cavalgando, Egídio atira, o caminhão passa por um buraco e vira, o tiro pega no Venâncio, a vela apaga, o cramulhão surge. QUE CENA F0DA”, afirmou, em suma.

Os intérpretes dos dois irmãos foram bastante elogiados pela entrega na cena: “O João Pedro tirando forças não sei de onde pra carregar o Venâncio. Que sequência de cena impactante. Rodrigo Simas foi muito bem interpretando o Venâncio e o Juan Paiva é um ator espetacular!”. “Juana Paiva e Rodrigo Simas são a prova de como Malhação faz falta na formação de atores desse calibre”.

Rodrigo Simas sobre morte em Renascer: ‘Difícil e trabalhosa’

Outros ressaltaram que a morte de Venâncio impacta muito a trama: “Aparentemente ‘Renascer’ foi feita pra fazer a gente sofrer com a morte dos personagens centrais né? Venâncio podia ser um porre, mas nossa o coitado morreu por tão pouco. Não superei até hoje a morte da santinha e agora vem essa facada”. “Falei mal do Venâncio a novela inteira agora tô assim vendo ele morrer”. “Falei mal do Venâncio a novela inteira agora tô triste com a morte dele”.

https://twitter.com/alicxss/status/1782569639723118713

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×