Bebê de Teca é intersexo em homenagem à Buba original

Por - 21/05/24 às 14:19

Teca e Buba da versão original(Foto: Reprodução/TVGlobo)

A Buba de “Renascer” original também era parte da comunidade LGBTQIAPN+, sendo intersexo. A personagem de Gabriela Medeiros na versão atual é transsexual

Porém, o legado da primeira personagem será homenageado na nova versão, escrita por Bruno Luperi. Teca (Lívia Silva) esta grávida e o seu futuro bebê será intersexo, fazendo referência a Buba de Maria Luisa Mendonça.

Teca encontra com Maria Santa no parto em “Renascer”

José Augusto (Renan Monteiro) será o personagem que vai notar que a criança tem as duas genitálias e recomenda a mãe que ela deva levar em um médico especializado.

Segundo o Notícias da TV, as suspeitas são confirmadas pelo profissional, que explica o que é a intersexualidade:

“Suas suspeitas estavam corretas. Antigamente chamaríamos de hermafroditismo… Hoje em dia chamamos de intersexo, que é um conceito mais amplo e que engloba o hermafroditismo e também outras questões. Acho que podemos ir agilizando as questões de ordem mais burocráticas”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Luta pelo gênero

A decisão do gênero cabe ao indivíduo, logo, é um processo de identificação. O médico debochará de Buba quando ela disser que o bebê deve ser registrado com o gênero ignorado.

Teca é possuída pelo espírito de Belarmino!

Ela rebaterá o deboche e pontua que o melhor para a criança, naquele momento, é preservar e reservar o direito dela exercer seu gênero como bem entender em um futuro:

“Estamos atrás do melhor para essa criança! E o melhor é preservarmos o direito dela de exercer o gênero dela naturalmente e, caso uma intervenção se mostrar necessária e quando se mostrar necessária, vamos pensar sobre o assunto! Até lá, faremos tudo no tempo dela”.

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×