Renascer: Conheça Caique Ivo, ator-mirim que arrasou no fim da primeira fase como João Pedro
Por Flavia Cirino - 06/02/24 às 14:54 - Última Atualização: 11 abril 2024
Quem não viu, perdeu! A passagem de tempo de “Renascer”, além destacar uma beleza de fotografia, com imagens incríveis, destacou, momentos antes da transição, fortes cenas entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e João Pedro (Caique Ivo).
Entenda o pacto entre José Inocêncio e o Cramulhão
O coronelzinho, que rejeita o filho caçula pelo fato de a mãe do menino, Maria Santa (Duda Santos) ter morrido no parto, em Renascer, teve que lidiar com um acerto de contas. “Pode me batê… num tenho medo!”, afirmou o menino. “Você vai me enfrentar agora é?”, perguntou Inocêncio.
Grandão, o pequeno João “chamou o pai na ideia” e desabafou, emocionando o público, na noite de segunda-feira, 05 de fevereiro.
“Se matei mainha, mereço mais é apanhá!”, destacou o pequeno. Momentos depois, João Pedro surpreende o pai ao dizer que ele tinha matado os coronéis Belarmino e Firmino. “Nós dois temos morte nas costas. Essa é a única coisa que temos em comum”, disparou João Pedro.
Pai e filho em momento raro
Em seguida, nas cenas em o fazendeiro baixa a crista e abre o coração para o menino, a atuação impecável de Caique Ivo ganhou, novamente, destaque.
José Inocêncio, despido do ranço, conversou com o filho sobre a acusação das mortes: “Não foi seu pai, não. Como também não foi gente minha, pelo menos não a mando meu”, garantiu.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Diante da situação inesperada, João Pedro contou que quando fugiu, foi à clareira procurar o facão enterrado por ele: “Você viu ele?”, quis saber o fazendeiro. “Tive vontade de arrancar o facão, mas deu medo de quebrar a promessa e o painho morrer”, comentou o menino.
“Tu acredita demais nessas besteira que o painho conta”, comentou o coronelzinho. O pequeno, então, fez um pedido inesperado: “Painho, queria ficar aqui mais o senhor pra sempre, que dizer, se o senhor me quiser por perto né?”, pontuou.
“Essa casa é sua, João, vai estar sempre de portas abertas pra você”, respondeu José Inocêncio, emocionado.
Quem é Caique Ivo
Aluno do 6° ano do Ensino Fundamental, o carioca Caique Ivo divide o tempo ainda entre aulas de inglês, teatro, Interpretação pra TV e Cinema.
Skatista nas horas vagas, além de ser bastante hábil e autodidata em desenho, o menino de 10 anos, faz seu segundo trabalho na Globo. A estreia na telinha foi no elenco de apoio de “Amor de Mãe”, em 2020.
Dois anos depois, ele fez uma participação na novela “Quanto Mais Vida Melhor” e ganhou espaço maior em “Mar do Sertão”. Caique tem ainda no currículo atuação no teatro, em uma web-série um curta-metragem.
Público elogia as cenas
Ao participar do “Encontro”, na manhã desta terça-feira, 06 de fevereiro, Juan Paiva, que dá vida ao João Pedrona segunda fase da novela, elogiou Caique Ivo e todo o elenco.
Veja como será a primeira note entre Mariana e José Inocêncio
“Eles viveram muito bem e agora o Caique Ivo passando esse bastão pra mim, com aquela força, doçura no olhar, eu fico nervoso, óbvio que fico”, disse Juan.
“É um nível muito alto, é uma entrega muito grande, mas estou muito feliz. É um momento especial da minha vida, participar desse remake que foi um sucesso também nos anos 1990, só tenho agradecer”, garantiu.
Os internautas fizeram questão de exaltar o talento de Caique Ivo, caprichando nos elogios: “O João Pedro menino engoliu foi todo mundo em cena…. Passou a carroça o menino. O craque do jogo se chama Caique Ivo”; “Renascer está entregando tantas cenas lindas… olha essa de José Inocencio e João Pedro, que coisa mais linda! Show de atuação de Humberto Carrão e Caique Ivo”; “Todos rendidos com a grandeza do mini João Pedro. Talentosíssimo”, disseram.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino