Renascer: João Pedro confronta o pai, José Inocêncio

Por - 04/02/24 às 14:55 - Última Atualização: 11 abril 2024

Renascer - João Pedro confronta o pai, José InocêncioJoão Pedro confronta o pai, José Inocêncio (Humberto Carrão)

Com a morte de Maria Santa (Duda Santos) no parto de João Pedro, o coração de José Inocêncio (Humberto Carrão) parece ter ficado com uma ferida aberta. Por conta disso, o fazendeiro se distancia cada vez mais do filho.

Saiba tudo sobre Duda Santos, a Maria Santa de Renascer

Em vez de trazer o filho pra perto, como pai, o viúvo, ao contrário culpa João Pedro pela tragédia, tratando-o cada vez mais com frieza e severidade. Esse comportamento rígido vai provocar uma profunda revolta em João Pedro, ainda na primeira fase de Renascer.

O menino passará a se rebelar contra a autoridade do pai e por conta disso eles terão uma briga que vai evidenciar o efeito desse trauma na vida de ambos.

Tudo começa quando João Pedro demora a voltar para casa depois de ter passado o dia inteiro com Morena e Deocleciano, seus padrinhos. Zé Inocêncio mandará buscá-lo e, quando o menino chegar à fazenda, o deixará de castigo. Revoltado, João Pedro sairá de casa escondido.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

O donos das terras cacaueiras vai dar uma bronca no filho por ele ter saído do castigo sem permissão. Irritado diante disso, João Pedro vai para o quarto.

Contudo o pai vai atrás e o ameaçará: “Sabe o que que cê merece, moleque?”, perguntará, enfurecido. João, por sua vez, não temerá: “Pode me batê, num tenho medo!”, enfrentará.

Como José Inocêncio vai reagiu à afronta do filho

Assustado com a atitude do caçula, o fazendeiro ficará paralisado por um momento. E eis que João Pedro comentará a culpa que sente em virtude da morte de Santinha.

“Se matei mainha, mereço mais é apanhá!”, dirá o menino.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×