Tudo sobre casamento de João Pedro e Sandra em Renascer

Por - 29/05/24 às 19:23

Casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscascio) em RenascerFoto: TV Globo/Manoella Mello

Na cerimônia conduzida por Pastor Lívio (Breno da Matta) em “Renascer”, a TV Globo, Sandra (Giullia Buscacio) terá a companhia de Rachid (Almir Sater) até o altar onde João Pedro (Juan Paiva) a aguardará sorridente e, acima de tudo, muito emocionado no casamento deles, que vai ao ar a partir desta quinta-feira, 30 de maio.

Confira resumo dos capítulos de Renascer

Assim como o no casamento de José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos), o quintal da ex Casa de Jacutinga é o local escolhido para celebrar a união do casal. Iolanda, a Dona Patroa (Camila Morgado), mãe da noiva, também se destaca com um figurino de cor vibrante, bem diferente do que costuma usar no dia a dia, e se emociona com a troca de alianças.

Morena (Ana Cecilia Costa), Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones) são os padrinhos do noivo enquanto Eliana (Sophie Charlotte) é a madrinha de Sandra. O clima é de festa e muita animação.

Padrinhos dos Casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscascio) em Renascer
Padrinhos foram escolhidos a dedo (Foto: TV Globo/Manoella Mello)

João Pedro comemora presença de Inocêncio

Posteriormente, João Pedro também não esconde a emoção com o momento e fica ainda mais evidente com a chegada de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ao local. “É painho, Sandra”, dirá ele, bastante emocionado com quilo que vê.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

O fazendeiro repensa suas atitudes e, com o apoio de Inácia (Edvana Carvalho), decide na última hora comparecer ao casamento do caçula, mesmo não concordando com a união de João Pedro e Sandra.

O coronel planejava assistir o casório de longe, porém, em dado momento, o Pastor Lívio (Breno da Matta) fará um convite na frente de todos os convidados: “O pai do noivo, e sua esposa, não querem fazer o favor de se aproximar?”.

João Pedro ficará diante do pai, à espera do abraço que nunca recebeu. O fazendeiro, no entanto, apenas lhe estenderá a mão de maneira fria: “Estou aqui em respeito à memória de sua mãe, João Pedro. Aceito… Mas não concordo. Desejo que você seja feliz em sua vida… como fui feliz na minha.”

josé inocêncio (marcos palmeira) falando com mariana (thereza fonseca) em renascer
Foto: Divulgação/TV Globo

Renascer: Quais são os personagens mais buscados na web?

Torta de climão de João Pedro

De acordo com a coluna Play, do jornal OGlobo, João começará seus votos: “Vou agradecer a dona Iolanda também… e a meus irmãos, José Bento e José Augusto, que fizeram questão de estar presentes no dia de hoje… e a madrinha e padrinho Deocleciano, que estiveram sempre do meu lado esses anos todos…”.

Ele então continuará: “E a Zinha também, que foi mais que uma irmã na minha vida”. “Por falta de opção!”, brincará a moça. Em seguida, é quando João Pedro chama Sandra de Mariana em um ato falho no meio do casamento: “Eu e Mariana…”. Ao se dar conta do que falou, irá parra, enquanto os presentes ficam constrangidos com o ocorrido.

Casamento de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscascio) em Renascer
João chamará Sandra de Mariana (Foto: TV Globo/Manoella Mello)

José Inocêncio “reencontra” Maria Santa

Emocionado e repleto de lembranças, José Inocêncio tem um déjà vu ao dançar com Mariana (Theresa Fonseca) na festa de João Pedro e Sandra, e se ‘transporta’ para o passado, revivendo o dia de seu próprio casamento com Maria Santa, no momento em que está com Mariana.

Zinha põe a revolta pra fora e comete crime, em Renascer. Entenda!

O fazendeiro ficará mexido logo de cara quando a cerimônia acontecer no casarão que pertenceu à Jacutinga (Juliana Paes) e, por isso, lembrará do dia em que se casou com Santinha. Mas será em uma dança com Mariana (Theresa Fonseca) que a ex-mulher “reaparece”.

Relutante em aceitar o pedido da mulher para dançar com ela, Maria Santa “surge” no casamento no lugar da atual de Inocêncio na visão dele: “Você num me vê mais, Inocêncio? O que preciso fazê pra você vê que eu existo? Que tô aqui, lhe esperâno esse tempo todo…”.

Ele em seguida acariciará o rosto da mulher, e dirá, vendo Maria Santa: “Eu tô lhe vêno, meu amô…”. Tão feliz com isso, ele vai ignorar os rancores atuais e dançar alegremente com Mariana, agindo então como se ela fosse Maria Santa.

José Inocêncio (Marcos Palmeira) vê Maria Santa (Duda Santos) no casamento de João (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) em Renascer
Foto: Isabella Pinheiro/Gshow

Elenco de Renascer comemora o sucesso do capítulo 100. Fotos!

Mariana causa na festa

A neta de Belarmino (Antonio Calloni) nota a situação e fica enfurecida com o marido. Depois de deixar Inocêncio na pista, ela afoga as mágoas na bebida e promove um climão no evento ao gritar aos quatro ventos que que João Pedro não devia ter se casado com Sandra.

“Eu vô tirá João Pedro dela”, ela já terá afirmado após ver o casal se beijando depois da cerimônia e no meio da festa. Assim que ela fizer menção de sair, no entanto, Inácia (Edvana Carvalho) a segurará: “Pois tenha juízo, já que perdeu o bom senso!”.

“Você não manda na minha vida!”, responderá. Ela, então, pegará a cachaça e irá para a pista de dança. De acordo com o texto da novela, depois de um tempo, o clima ficará tenso. Quando Mariana fica disputando a atenção do rapaz com Sandra, José Inocêncio flagra a cena, vai para o meio da roda e pega a mulher pelo braço: “Já chega, Mariana!”.

Fotomontagem de Sandra (Giullia Buscacio) com João Pedro (Juan Paiva) e Mariana (Theresa Fonseca) em "Renascer".
Foto: Divulgação/TV Globo/Montagem

Teca aponta arma para Mariana após possessão em Renascer

Ritinha e Eliana brigam por Damião

Quem esperava paz após Mariana ser contida por José Inocêncio, já pode tirar o cavalinho da chuva, pois a festa ainda terá outra briga. Enquanto o povo todo dança durante a festa de casamento, Damião (Xamã) encontra Eliana (Sophie Charlotte) em um canto. Ela garantirá que não está interessada em dançar, mas ele, todo sedutor, fará uma proposta:

“Porque nóis dois num subîmo lá pro quarto… que você vai encontrá esse seu interesse”. Porém, Ritinha (Mell Muzzillo) chegará nesse exato momento, flagrando os dois de conversa: “A quenga tá caçâno cliente ou encrenca?”. “Que quenga? Não tinha visto quenga nenhuma, até você chegar”, rebaterá Eliana, em suma, deixando a confusão toda armada.

Renascer: Eliana e Damião – Foto: Reprodução Globo
Renascer: Eliana e Damião – Foto: Reprodução Globo

“Renascer” é uma novela escrita por Bruno Luperi baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Gustavo Fernández, direção geral de Pedro Peregrino e direção de Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é de Betina Paulon, Bruna Ferreira e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Renascer: Mariana se torna assassina e mata rival de Zé Inocêncio, em nome do amor

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×