Amor Perfeito: Gilda usa próprio crime a seu favor para adotar Marcelino

Por - 03/07/23 às 15:44

gilda (mariana ximenes) com cara de má em amor perfeitoFoto: TV Globo/Reprodução

O capítulo de “Amor Perfeito”, da TV Globo, desta segunda-feira, 03 de julho, será bastante intenso e recheado de acontecimentos marcantes, pois acontecerá a audiência que poderá dar a guarda de Marcelino (Levi Asaf) para Gilda (Mariana Ximenes), e ela fará de tudo para ser bem-sucedida.

Por conta disso, a vilã usará de todos os seus argumentos em mãos para convencer o juiz: “Além do meu grande desejo de ser mãe, e de ter todas as condições pra dar ao Marcelino uma excelente qualidade de vida, eu entrei com esse pedido porque me preocupo muito com ele”.

“Quais são, exatamente, os motivos para essa preocupação, dona Gilda? No seu entender, o menino não é bem cuidado na Irmandade?”, perguntará o meritíssimo. Gilda então disparará mentiras sobre a Irmandade, afirmando ser um lugar sem estruturas para crianças viveram, e que vive à base de “esmolas”.

A megera ainda argumentará que, vivendo ali, Marcelino irá encarar “um futuro cheio de privações”, algo longe da “vida digna” que ela pode oferecer a ele: “Como o senhor pode constatar, minha cliente tem sobejas condições financeiras, Meritíssimo”, afirmará o advogado dela.

“Mas eu preciso confessar que nem sempre foi assim. Eu sei bem o que é ir pra cama com fome, porque eu vivi isso: também fiquei órfã e fui muito maltratada num orfanato infame. Tive que fugir e fui viver na rua, sofrendo todo tipo de abuso…”, dirá Gilda, relembrando seu passado nas ruas de São Paulo.

ATACANDO MARÊ

Passado o único momento de sinceridade da vilã, ela voltará a agir como uma cobra e atacar Marê (Camila Queiroz), que é mãe biológica de Marcelino, mas não sabe disso e se apegou ao menino mesmo assim. Gilda usará a antiga prisão injusta da mocinha (que ela orquestrou) a seu favor.

“Todo mundo em São Jacinto sabe o quanto o Marcelino anseia por uma mãe. […] Uma prova de que os padres não têm preparo para oferecer uma ‘família normal’ ao Marcelino, é que eles permitiram que o menino criasse vínculos afetivos com uma criminosa já condenada pelo assassinato do próprio pai, e que vai passar por um segundo julgamento!”, disparará ela.

Com o juiz já intrigado, ela mostrará uma cópia antiga da Gazeta de São Jacinto, de quando Marê foi presa pelo assassinato do próprio pai, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), que a vilã matou e a culpou. “MARIA ELISA RUBIÃO PERDE A HERANÇA POR SER INDIGNA”, afirma a manchete em questão.

“O senhor acha que uma Irmandade que expõe uma criança ao convívio com uma ex, e, muito possivelmente, futura presidiária, tem condições de criar essa criança?”, concluirá a vilã, deixando o juiz pensativo.

“Amor Perfeito” estreou dia 20 de março, na Globo, substituindo “Mar do Sertão” na faixa das 18 horas. É escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., livremente inspirada no romance “Marcelino Pão e Vinho” (1953), do escritor espanhol José María Sánchez Silva. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. Direção artística é assinada por André Câmara.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.