Carolina Dieckmann e Samuel de Assis viram par romântico em nova novela
Por Redação - 19/08/22 às 09:06
Vem aí “Vai na Fé”, novela que vai substituir “Cara e Coragem”, na Globo, na faixa das 19 horas. Na trama, teremos o retorno de Carolina Dieckmann às telinhas: ela interpreta uma professora de Direito chamada Lumiar.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, de O Globo, a história mostra o casamento da personagem com um advogado bem sucedido vivido por Samuel de Assis, que fez o personagem Kevin de “Rensga Hits!”.
O personagem é ex-marido de Sol, protagonista interpretada por Sheron Menezzes. O ex-casal da novela foram apaixonados na adolescência e se separaram quando ele precisou assumir as empresas do pai, que morreu. Isso fez o relacionamento sofrer uma baixa.
Lumiar será irmã de um cantor, do qual se afastou por um tempo, e este é vivido por José Loreto. Neste núcleo, a autora Rosane Svartman aborda as diferenças sociais entre os alunos ricos e os bolsistas.
“Vai na Fé” traz também no elenco Emílio Dantas, Renata Sorrah entre outros famosos, que começam a se encontrar para leituras e estudos do texto no próximo mês.
PERSONAGENS MARCANTES
Nesta semana, a notícia da volta de Carolina Dieckmann ao Brasil após quatro ano longe da TV ganhou destaque e animou os fãs. Vivendo nos Estados Unidos desde 2016, o retorno se dá depois de ter recebido um convite para atuar na nova novela das sete, “Vai com Fé”, da TV Globo, que substituirá a “Cara e Coragem”. E para celebrar o regresso da “Lora Carola” às telinhas, OFuxico separou alguns trabalhos de destaque da atriz. Confira!
SEX APEAL
Carolina Dieckmann iniciou sua carreira como atriz em 1993 na série “Sex Appeal.” Na trama, ela contracenava com as também estreantes Camila Pitanga, Luana Piovani, Danielle Winits e Cláudia Rangel. Entre novelas e séries, Carol coleciona mais de 20 trabalhos, todos eles realizados em grande produções da emissora.
MALHAÇÃO
Em 1995, Dieckmann esteve na primeira temporada de “Malhação”. Na série voltada para jovens e adolescentes, a atriz deu vida a personagem Juliana Siqueira. Carol tinha apenas 17 anos na época.
LAÇOS DE FAMÍLIA
O reconhecimento profissional veio cinco anos depois, em 2000, quando deu vida a personagem Camila, de “Laços de Família”. Ela contracenou com Vera Fischer e Reynaldo Gianecchini.
Na trama, sua personagem veio a descobrir uma leucemia e protagonizou uma das cenas mais emblemáticas e emocionantes da televisão brasileira, ao raspar o cabelo para enfrentar a doença.
SENHORA DO DESTINO
Outro papel marcante de Carol Dieckmann foi em “Senhora do Destino” (2004), de Agnaldo Silva, como Isabel/Lindalva, a filha sequestrada da protagonista Maria do Carmo (Susana Vieira). A antagonista era a temida Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah. Na época, a novela registrou altos índices de audiência. Em 2020, a trama foi eleita pelo jornal espanhol 20 Minutos como a 5ª melhor telenovela brasileira de todos os tempos.
PASSIONE
Em 2010, Carol foi a mocinha Diana, contracenando com Fernanda Montenegro e grande elenco. Na época, em entrevista ao jornal Extra, ela explicou o motivo de ter “odiado” a trama. “Odiei Diana ter morrido! Aqui na Globo sou prestadora de serviço e tenho que fazer o que o meu empregador manda. Mas como telespectadora não me agradou em nada, não acho graça em ver o mal vencendo. Melina não poderia ter terminado feliz depois de tudo que fez com Diana e Mauro (Rodrigo Lombardi), argumentou a atriz.
O SÉTIMO GUARDIÃO
O mais recente trabalho de Carol no Brasil, antes de embarcar com a família para uma temporada nos Estados Unidos, foi em 2018, em “O Sétimo Guardião”, onde interpretou a personagem Afrodite.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.