Em ‘Pantanal’, Maria se nega voltar para casa e afirma: ‘Bruaca morreu’

Por - 03/08/22 às 10:44

Maria bruaca (Isabel Teixeira) sentada em cima da Chalana, em PantanalReprodução TV Globo

A vida vai ganhando novos rumos; novos ares. Maria Bruaca (Isabel Teixeira) que o diga! Está previsto para ir ao ar nos próximos capítulos de Pantanal, remake exibido pela TV Globo na faixa das 21 horas, a cena onde Guta (Julia Dalavia) vai até a chalana de Eugênio (Almir Sater) para falar com a mãe.

Lá, a moça tenta fazer Maria voltar para casa, na fazenda de Tenório (Murilo Benício), mas a resposta da mulher parece ser definitiva: “Não vorto”.

Leia+: Confira os resumos dos capítulos de Pantanal

De acordo com o site oficial da novela, Eugênio está gostando da permanência da mulher na embarcação, onde eles dividem prosas e cantorias. Guta pergunta o que acontece com a mãe e ela afirma: “Vivêno, fia… Eu tô vivêno… Pela primêra vez na minha vida”.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Eugênio (Almir Sater) em cena de Pantanal
Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Eugênio (Almir Sater) em cena de Pantanal Reprodução TV Globo

VAMOS PRA CASA?

Guta tenta, de todas as maneiras, fazer a mãe mudar de ideia e voltar para sua casa. Maria, rapidamente, afirma estar feliz para a filha.

“Eu tô filiz, fia… Tô filiz como nunca tive em toda a minha vida… Eu juro…”.

“Por favor, mãe… Me ouça…”.

“Me dêxa siguí o meu distino, fia… “Toca essa chalana…”

Leia+: Saiba como foi a vida de Bruaca na chalana na primeira versão de Pantanal

SEGUE A CHALANA

Eugênio percebe que a mulher está mais alegre realmente e acelera a chalana, deixando Guta e seu barco longe. Maria dá mais um recado para tranquilizar a filha:

“Deus que te abençoe, fia… Se ocê me ama… Num vem atráis de mim… Finge que eu morrí!”.

Já longe da menina, falando baixinho para si, a mulheres autodenomina Maria Chalaneira.

“A Bruaca morreu! A Bruaca virô Chalanêra… Agora eu sô Maria Chalanêra!”.

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.