Fuzuê: Maria Navalha decide reaparecer após 1 ano sumida. Veja motivo!

Por - 23/09/23 às 17:20

Maria Navalha (Olívia Araújo) retornando após desaparecer em "Fuzuê"Maria Navalha (Olívia Araújo) retornando após desaparecer em "Fuzuê" (Foto: TV Globo/Léo Rosario)

A preocupação de Luna (Giovana Cordeiro) com o sumiço da mãe chegará ao fim em “Fuzuê”, da TV Globo. Em cenas que estão previstas para irem ao ar a partir deste sábado, 23 de setembro, Maria Navalha (Olivia Araújo), desaparecida há um ano, resolve voltar ao Bairro de Fátima.

A decisão surge após a ex-cantora da Lapa ver uma propaganda sobre a reabertura do Beco do Gambá, que traz, como uma das principais atrações, a sua grande rival, Rejane Miranda (Walkiria Ribeiro). Sem ser vista, Maria Navalha chega ao bairro bem arrumada e portando apenas uma mala de mão, cujo conteúdo ajuda a explicar o motivo do seu desaparecimento.

Enquanto isso, nos bastidores do Beco do Gambá, Luna tenta acalmar Rejane, que foi ‘presenteada’ com um buquê de flores acompanhado de uma navalha. A antiga Rainha do Fuzuê acredita que foi Maria Navalha quem aprontou isso com ela e teme o retorno da adversária.

Mal sabem elas que a mãe de Luna realmente está de volta e tem muito a falar. Mas o primeiro a vê-la é Merreca (Ruan Aguiar), que a surpreende antes de ela conseguir entrar na casa de shows. No clima tenso entre eles, Merreca fala para Maria Navalha que a filha dela se envolveu com gente grande e, por causa deles, está no erro com ele.

ANSIEDADE DE OLÍVIA ARAÚJO

Olívia Araújo cedeu uma entrevista á TV Globo falando de suas expectativas com a volta de Maria Navalha, que até agora só apareceu em flashbacks em “Fuzuê”: “Até agora, ela é uma lembrança das pessoas. Com a sua volta, o público vai entender melhor essa mulher tão intensa, cheia de vida e tão apaixonada por tudo, que acabou sendo julgada e sofrendo com isso”.

“Estou ansiosa com o retorno da Maria Navalha porque é a estreia dela e o meu desejo como atriz é que as pessoas se encantem e se apaixonem por ela assim como eu”, disse ela, que promete grande reviravoltas:

Ela chega trazendo informações e mais mistérios, coisas que vão impactar ainda mais a vida das pessoas a sua volta. Além disso, aparece com muita vontade de dar solução às situações. Mas ela também vai se surpreender com o que vai encontrar pela frente”.

Ela inclusive falou de como é gravar as cenas no Beco do Gambá: “O Beco do Gambá é um cenário lindo e seus personagens são cativantes e amorosos. É uma trupe vibrante. Cada cena gravada no Beco é uma animação porque tem muito brilho, muita vida. E a gente se diverte, assistindo aos números. É uma delícia”.

PREPARAÇÃO E ENCONTRO COM LUNA

Olívia então falou mais de sua preparação para viver uma cantora da Lapa: “A preparação segue intensa. Já fazia aula de canto por entender que é uma ferramenta importante para mim como atriz. A dança também faz parte da minha formação.”

“E isso se junta, agora, para fazer a Maria Navalha, que é uma mulher intensa, exuberante e que fala em caixa alta. Para colocá-la em pé, conto com um time formado por preparadoras – vocal e corporal –, além de professor de canto e fonoaudióloga. Cada número da Maria Navalha vem acompanhado de muito estudo”, explicou.

Por fim, Olívia Araújo prometeu fortes emoções no tão esperado encontro entre Maria Navalha e Luna: “Serão cenas de muita emoção. Vai ter muita alegria, mágoas, questionamento, mas, sobretudo, muito amor. Elas se amam e se admiram. E a Giovana tem sido uma grande parceira de cena. As nossas trocas são cercadas de carinho. Tenho muita admiração por ela”.

“Fuzuê” marca a estreia de Gustavo Reiz na Globo. Protagonizada por Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa e Nicolas Prates, a novela das 19h é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, com direção artística de Fabricio Mamberti, direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio.

A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. No elenco estão ainda Edson Celulari, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Juliano Cazarré, Micael Borges, Jéssica Cortés, Fernanda Rodrigues, Clayton Nascimento, Felipe Simas, Douglas Silva, Maria Flor Samarão, entre outros.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.