Mulheres Apaixonadas: Fernanda morre e começa a briga pela doação de órgãos

Por - 20/10/23 às 07:00 - Última Atualização: 19 outubro 2023

Fernanda (Vanessa Gerbelli) morre em Mulheres ApaixonadasFoto: Reprodução TV Globo

No capítulo desta sexta-feira, 20 de outubro, de “Mulheres Apaixonadas”, está previsto para ir ao ar a cena onde Fernanda (Vanessa Gerbelli) morre logo após ver a filha, Salete (Bruna Marquezine). A ex-prostituta também teve tempo de contar para Helena (Christiane Torloni) que Lucas é seu filho biológico.

Os sinais vitais da moça começam a ficar mais fracos e a equipe médica tenta de tudo para reanimá-la, mas ela vai a óbito. Sua mãe Inês (Manoelita Lustosa) terá que decidir sobre doar os órgãos da filha e se mostra bastante relutante com a ideia.

“Vocês estão malucos! Porque que eu devo doar os órgãos da minha filha, ela morreu. Se morreu, acabou, vai para debaixo da terra e ninguém vai trazer ela de volta”.

Salete defende a última vontade da mãe: “Eu sei do que você estão falando, é a vontade da minha mãe, vó. Tem que obedecer.”

“Mulheres Apaixonadas” é uma novela exibida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, a trama contou com grandes nomes no elenco, como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Dan Stulbach e muito mais.

Próximo capítulo:

Segunda-feira, 23 de outubro

Salete conta que sua mãe morreu e que agora ela não tem mais ninguém. Lucas abraça Salete e garante que ela tem a ele. Inês reclama com Wilma da falta de dinheiro, quer saber do dinheiro no banco e garante que Salete não vai ficar no bem bom e ela sem nada. Wilma confidencia a Natália que tem uma conta conjunta com Fernanda. Carlão e Irene voltam de São Paulo.

Estela desfila os vestidos para Alzira e Padre Pedro, que engole em seco. O médico reafirma a necessidade da cirurgia para Hilda e avisa Leandro que o amor do cônjuge é muito importante. Helena fica com raiva ao se dar conta que toda a família de Téo sabia da mentira. Onofre apóia César ao saber de todo o ocorrido com Laura. Luciana abraça o pai, feliz por vê-lo recuperado. Wilma pega Salete. Lucas se chateia com a mãe porque deseja ir ao cemitério e garante que gostava muito de Fernanda. Téo chora ao saber da morte de Fernanda.

No velório, todos se comovem quando Salete beija a mãe. Helena chega com Lucas no cemitério. Ele se desprende da mãe e dá a mão a Salete. Os dois seguem à frente do cortejo. Rafael conversa com Helena e garante que Téo procurava Fernanda somente quando brigava com ela. Téo se lembra que havia prometido a Salete que nada de mal ocorreria à sua mãe e chora, Luciana o acalma e promete dar uma passada na casa de Salete.

Fotógrafos registram quando Lucas e Salete jogam juntos uma flor no túmulo de Fernanda. Rosinha ironiza sobre a moderna educação da escola, que facilita até romance de professora com aluno. Inês constrange Wilma ao pressionar Helena para saber quando Téo sairá do hospital. E ainda deixa claro que era ele quem sustentava a casa e que ela está sem um tostão. Salete insiste em visitar Téo e Helena promete levá-la em um outro dia. Lucas também pressiona para ver o pai, deixando Helena irritada. Gracinha avisa Marta que vai se mudar e ela percebe as chaves do apartamento de Cláudio.

---

Tags: ,