O Rei do Gado: Luana surge bem diferente e deixa Bruno chocado

Por - 19/05/23 às 04:00 - Última Atualização: 18 maio 2023

Bruno (Antonio Fagundes) e Luana (Patrícia Pillar) em O Rei do GadoDivulgação/O Rei do Gado/TV Globo

Em “O Rei do Gado”, novela que está sendo reprisada pela Rede Globo, Lia (Lavínia Vlasak) está decidida a ensinar Luana (Patrícia Pillar) a ter modos.

Leia+: Confira os resumos dos capítulos de O Rei do Gado

No capítulo de sexta-feira, 19 de maio, Luana aparece toda produzida e deixa Bruno (Antônio Fagundes) chocado, mas ele garante que a amada não precisa mudar nada.

SAIBA MAIS O QUE ACONTECE NO CAPÍTULO DE O REI DO GADO

Luana chega em casa toda arrumada, com Lia. Bruno diz à filha que Luana não precisa mudar. Regino chega à fazenda e exige com os capatazes falar com o dono das terras. Jacira e Bia conversam sobre a chama que Regino tem dentro de si. Regino consegue convencer o fazendeiro a abrir as portas de sua fazenda, pois assim ele será indenizado, como deseja. Na saída da fazenda, Formiga provoca os capatazes. Giuseppe reclama a Geremias que Tavinho disse que não ia pajeá-lo a vida toda, como Olegário fez com Geremias. Judite diz que Tavinho foi embora e deixou uma carta. Geremias lê a carta e em seguida a queima. Walfrido alerta Léia que o testemunho dela no julgamento de Marcos será muito difícil. O fazendeiro orienta seus capatazes a não dar nenhum tiro durante a ocupação. Os capatazes alertam que Lupércio, Dominguinhos e Formiga não são flor que se cheire. Regino discursa para os companheiros que não é para queimar nem destruir nada da fazenda. Chiquita diz a um senador que irá lecionar para crianças sem-terra. Todos entram na fazenda, autorizados pelo dono. Donana sente saudades de Ueré. Zé empolgado em marcar os bois que ganhou de Bruno. Delegado Valdir devolve a arma a Geremias e conta que está sendo transferido para Belo Horizonte, mas com a certeza que: Geremias matou Fausto, Rafaela atirou em Geremias e a fazenda foi o preço do silêncio dela. Regino e o fazendeiro celebram o êxito da ocupação pacífica. Bia conta a Jacira que deu tudo certo e está respira aliviada. Os capatazes indignados com sangue nos olhos. Regino dirige feliz alheio ao ódio dos capatazes.

“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.

PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira, 22 de maio

Uerê conversa com Donana. Donana chora com a partida de Bruno e Uerê. Geremias dá a escritura da fazenda para Rafaela e ela se despede. Geremias sofre. Júlia fica feliz com a chegada de Uerê e Bruno diz que seu nome agora é Rafael. Luana estuda e Bruno observa. Liliana briga com Marcos. Marcos chora e diz que está apavorado. Lia conta para Bruno que não está confiante e que Marcos foi debochado. Liliana diz que só casa com Marcos se ele for absolvido. Bruno pede para o advogado ir até sua casa. Rosa conversa com Liliana sobre a pensão que vai receber. Marcos vai embora e Rosa pergunta o que está acontecendo. Liliana diz que não aceitou o pedido de casamento de Marcos. Zé do Araguaia e Donana sentem falta de Uerê. Zé do Araguaia conta para Donana sobre a promessa de Bruno.

Terça-feira, 23 de maio

Bruno e Marcos discutem sobre o julgamento. Giuseppe, Otávio e Geremias conversam. Giuseppe diz que não vai mais ficar bêbado. Delegado de Ribeirão Preto diz a Bruno que a imprensa está sabendo do julgamento. Regino se nega a continuar invadindo terras. Regino desarma os jagunços. Luana e Lia chegam do “dia de compras”. Bruno não gosta de Lia tentar mudar Luana. Regino consegue conversar com o dono das terras. O dono das terras diz que quer receber uma indenização do governo e por isso vai deixar os sem terras entrarem. Formiga insulta o capanga do dono da fazenda. Giuseppe reclama de Otávio para Geremias. Judite diz que Otávio foi embora.

Quarta-feira, 24 de maio

Geremias se nega a ler a carta de Otávio. Lia diz que Aparício está gostando de cuidar do gado. Bruno tem medo de Luana virar uma madame. Léia diz ao advogado que faz qualquer coisa para livrar Marcos. O advogado diz a Léia que a imprensa está sabendo do caso. O dono da fazenda combina com os capangas sobre a entrada dos sem terras. Chiquita entrega ao Senador os discursos de Caxias. Os sem terras entram na fazenda. Luana se assusta ao ver Rafael brincando com seu filho. Donana sente falta de Uerê. Zé do Araguaia mostra sua marca para Donana. Delegado de Minas vai na casa de Geremias e devolve sua espingarda. Dr. Valdir diz que sabe que Geremias matou Fausto. Regino apresenta os líderes do acampamento que ficarão na fazenda. O fazendeiro conta sua história. A professora conta para Jacira que a invasão deu certo. Os capangas do fazendeiro tramam contra os sem terra.

Quinta-feira, 25 de maio

Bruno fica apreensivo com as respostas de Marcos. Marcos brinca com o juiz. Geraldino é chamado para o interrogatório. O próximo a ser chamado é o detetive Clovis. Ele diz toda a verdade sobre Ralf e Leia. Liliana vai a mansão para saber sobre o julgamento. Geremias explica para Giacomo o ódio entre os Berdinazi o os Mezengas. O advogado de defesa interroga Clovis. Liliana se desespera com a demora das notícias e decide ir embora. Bruno explica para Lia os procedimentos do julgamento. O julgamento recomeça.

Sexta-feira, 26 de maio

Marita é chamada para o interrogatório e diz que Ralf era seu marido. Marita nega ter certeza que Ralf está morto. Suzane é a próxima a ser interrogada. Geremias diz a Judite que quer leva-la para a casa do seu pai. Suzane conta o que houve no iate. Suzane afirma que Ralf parecia morto quando os capangas de seu marido o largaram na praia. Bruno fica esperançoso após o depoimento de Suzane. Clovis e Marita discutem. Dimas e Júlia se preocupam com Bruno e Lia. Léia é chamada para depor. O advogado de Marcos pede para o juiz liberar Léia mas o promotor reclama e o juiz deixa o promotor interroga-la. Léia diz não saber se Ralf está realmente morto. Marcos se desespera quando o promotor pergunta se ele sabia do romance de Léia e Ralf. Luana vê Dimas e Júlia dormindo juntos no sofá.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: