Todas as Flores: Saiba o que acontecerá no último bloco da 1ª fase
Por Raphael Araujo - 14/12/22 às 16:30
O desfecho da primeira fase da novela Original Globoplay “Todas as Flores” chega nesta quarta-feira, 14 de dezembro, e aponta os rumos que a obra criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo vai caminhar na segunda fase, que estreia no dia 05 de abril de 2023.
“Acho que a novela cumpriu suas expectativas, agradou ao público. A concisão da trama com poucos personagens e o ritmo que conseguimos imprimir parecem ter casado com o que as pessoas esperam de uma novela no streaming. Na segunda fase, podem aguardar uma história catártica”, revelou o autor João Emanuel Carneiro.
Os últimos episódios de “Todas as Flores” chegam ao Globoplay dando pistas da segunda fase da trama. Alvo de inveja e ambição da própria família, Maíra (Sophie Charlotte) foi parar, grávida de Rafael (Humberto Carrão), em uma fazenda da organização criminosa da qual a mãe faz parte.
Tudo o que Maíra viveu culminou em um desejo de vingança contra quem lhe praticou o mal, cujo ápice será uma ameaça que põe em risco a vida de seu próprio filho, Rivaldinho, no bloco que completa a primeira fase da novela. Para colocar em prática suas ideias, Maira vai se aproximar de Pablo (Caio Castro)… e Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin) que se cuidem.
“Todas as Flores” foi criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, a obra é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção-geral é de André Câmara com direção de Antônio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Leia+: Autor revela “mortes forçadas” em “Todas as Flores”
IMPORTÂNCIA DE JOY NA TRAMA
A reportagem de OFuxico, que tem acompanhado cada detalhe desde a estreia da trama de João Emanoel Carneiro, conversou com uma das personagens-chave desse desfecho inicial. Joy, vivida por Yara Charry, não será apenas uma patricinha na história, e filha de Luis Felipe (Cássio Gabus) e Lila (Naruna Costa), ela guarda um grande segredo.
“Ao mesmo tempo que a Joy é muito fechada, ela é muito forte. Sabe aquelas bonequinhas russas que você abre e vai descobrindo outras? É assim. Você vai descobrindo a Joy e depois descobre outra e logo depois ela entrega outra, mas ao mesmo tempo você não entende porque ela não se liberta mais rápido… E só mais pra frente você descobre que está tudo ligado”, disse a atriz.
Sem abrir o jogo, Yara destaca que tudo vai acontecer aos poucos: “Mas isso faz parte da construção que eu criei para Joy, de ela não liberar todos os seus segredos, de ser uma escalada da personagem”, destaca ela. O mistério em torno da personagem, claro, não passa despercebido ao público. Ao menos aos mais atentos. Em várias oportunidades os pais de Joy comentam sobre um problema do passado da jovem, resolvido graças ao confuso namorado dela, Olavo (André Loddi).
“O público está curtindo muito. Estou muito feliz. E eu estou recebendo conselhos para a personagem o tempo todo. São pessoas falando: ‘Deixa o Olavo, não percebe que ele é um cara horroroso?’. E ao mesmo tempo, dizem: ‘A Joy é forte, eu sei que ela vai descobrir sobre as coisas que ela tá correndo atrás”. Então, eu vejo que o público tá muito animado e apoiando a Joy a descobrir esses sentimentos.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.