Terra e Paixão: Próxima novela causa briga na TV Globo, diz colunista
Por Raphael Araujo - 17/05/23 às 18:05
Bruno Luperi ficou muito famoso como dramaturgo das gerações mais novas, muito por conta de “Velho Chico” e do sucesso do remake de “Pantanal”, escrita originalmente por seu avô, Benedito Ruy Barbosa, que na TV Globo bombou com força ano passado.
Por conta disso, ele foi escalado para a próxima novela das 21h, “Renascer”, outro remake de um clássico de Benedito, desta vez quando o escrito retornou para a Globo após a breve passagem pela Manchete, cuja previsão de estreia está para janeiro de 2024.
Todavia, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV, Bruno Luperi não gostou deva trama estrear logo depois de “Terra e Paixão”, pois as duas tem no centro da história um pai amaldiçoando e rejeitando um filho por conta de a esposa morrer após o parto.
Leia+: Saiba as reviravoltas na vida de Antônio em “Terra e Paixão”
Enquanto na produção atual, Antônio (Tony Ramos) detesta Caio (Cauã Reymond) por esse motivo, em “Renascer”, na história de 1993, José Inocêncio (Antonio Fagundes) passa a vida toda rejeitando João Pedro (Marcos Palmeira) após Maria Santa (Patricia França) morrer dando à luz ao herdeiro.
Luperi estaria destinando sua crítica não a Walcyr Carrasco, que escreve a história atual, mas sim à chefia de dramaturgia da Globo, principalmente ao antigo diretor Ricardo Waddington, que na visão do escritor, não poderia ter aprovado duas novelas em sequência com tramas similares.
O QUE ACONTECERÁ?
Até o momento, a Globo não confirmou oficialmente qual novela estreará após “Terra e Paixão”. Porém, o remake de “Renascer” foi anunciado para 2024 durante a Rio2C, e já recebeu sinal verde de produção, com a encomenda tendo sido feita ao final do ano passado.
Leia+: Tudo sobre as atuais novelas em exibição no momento
Nenhuma outra futura trama das 21h estaria em produção, mas o desejo de Bruno Luperi seria de fato pelo adiamento da estreia da novela, para não haver comparações com a trama atual. Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento estão desenvolvendo uma história, mas sem sinal verde da emissora até o momento.
A saída de Ricardo Waddington da direção de dramaturgia da Globo também estaria bagunçando a organização das próximas estreias, principalmente pelo fato do substituto no cargo, Amauri Soares, desejar tramas mais populares e de forte apelo, algo que se encaixaria com “Renascer” e não traria o impacto negativo de “Travessia” na audiência e repercussão no horário.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.