Terra e Paixão: ‘Existe curiosidade e tesão’, diz Diego sobre ‘Kelmiro’
Por Raphael Araujo - 11/07/23 às 18:23
Um casal não oficial que vem dando muito o que falar em “Terra e Paixão”, da TV Globo, é o de Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo), que mesmo não trocando juras de amor explícitas e não tendo visão de ficarem juntos no momento, os fãs compararam a ideia e até o shipper, “Kelmiro”.
No podcast Papo de Novela, do Gshow, o intérprete do garçom do Naitandei comentou sobre a relação dos personagens e o olhar dos fãs: “Foi uma surpresa ter caído tanto no gosto do público. É uma relação que não sabemos onde vai dar, mas já é uma relação: já existe curiosidade, tesão, confiança, parceria, existe muita coisa nessa relação”.
“Cada vez que vem uma cena minha e do Amaury, a gente vê que o Walcyr coloca mais uma camada nessa relação. E ela deixa de ser só a curiosidade, passa a ser mais interessante porque a gente tem mais coisas para viver com eles”, completou o ator, que também é drag queen.
O ator ainda quer que os dois terminem juntos: “É uma relação entre um assassino de aluguel e uma bi supertrambiqueira, que não está aí para os outros e só quer se dar bem. E a gente ama os dois, a gente quer que eles terminem juntos.”
“Qual a redenção para um personagem que não é necessariamente mau, mas que está fazendo as coisas porque precisa? É uma discussão muito complexa. Mas meu sonho é que eles terminem juntos, só não sei se, exatamente, bonzinhos. Mas seria interessante que fosse nesse lugar de ‘vamos continuar fazendo um trambique e se dando bem?’”, avaliou ele sobre o fim dos personagens.
ROMANCE CRÍVEL NA VIDA REAL
Por estereótipos, muitas pessoas acreditam que o perfil de ambos os personagens não seriam críveis e compatíveis na vida real, mas Diego Martins discorda disso: “No início da novela, muita gente falava: ‘Poxa, um cara machão, bruto, vai ficar com o outro que é gay?’. E as pessoas, principalmente quem não faz parte da nossa comunidade, não fazem ideia de como isso é real, de como esse tipo de relação se dá com muita facilidade”.
“Nunca vivi esse tipo de relação, mas tenho muitos amigos que vivem muito, principalmente por aplicativo, com caras casados, com família e que jamais teriam a coragem de se assumir. E que estão vivendo aquela outra parada porque têm medo de viver o que querem viver. Esses tipos de relações complicadas existem”, afirmou.
O astro disse ainda que enxerga os personagens no mesmo momento de descoberta: “Talvez o Ramiro esteja em um lugar de se descobrir e para além da sua sexualidade. Vejo o personagem dele se descobrindo em outras situações”.
“E o Kelvin também: por mais que ele seja muito bem resolvido com a sexualidade, talvez ele nunca tenha sentido amor, recebido amor ou tenha sido apaixonado. E acho que é aí que eles se encontram: nesse lugar de se descobrir”, concluiu Diego Martins.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.