Taís Araujo substitui Juliana Paes em projeto da Globo

Por - 11/07/23 às 16:20

Taís Araujo e Juliana PaesTaís Araujo e Juliana Paes - Divulgação/Globo/Mauricio Fidalgo/Fabio Rocha

O ‘Vem que Tem na Globo’, programa da TV Globo focado em ofertas de Black Friday, volta em sua segunda edição, apresentado por Taís Araújo, que substitui Juliana Paes, e Fábio Porchat.

No dia 23 de novembro, logo após ‘Terra e Paixão’, os apresentadores conduzem a atração que reúne vendas e entretenimento em um grande show, em que as marcas são as grandes protagonistas.

“Neste projeto, a gente tem a liberdade de comunicar, atribuir valor, falar das propriedades das marcas de forma aberta, unindo à nossa maneira única de fazer e criar. O ‘Vem Que Tem na Globo’ traz essa possibilidade de cocriação com as marcas e isso ajuda a construir um conteúdo muito mais vencedor”, pontua Raoni Carneiro, diretor de Gênero da Globo.

A primeira edição do programa foi vista por mais de 27 milhões de brasileiros, com mais de 530 mil scans de QR Codes durante a exibição.

Estudo da Globo na Black Friday

Janela estratégica para marcas que buscam aumentar o volume de vendas e fortalecer sua presença no mercado, a Black Friday também gera grande expectativa nos consumidores. É o que aponta uma pesquisa inédita da Globo: 62% dos consumidores de classe AB afirmam o desejo de realizar compras no período.

O brasileiro também afirma que pretende antecipar as pesquisas pelos produtos: 26% iniciam suas pesquisas três meses antes da Black Friday e 22% com, pelo menos, um mês de antecedência. Apenas 4% dizem deixar as pesquisas para a véspera da Black Friday.

O movimento está em linha com a busca por bons preços, visto que 81% dos consumidores consideram que o planejamento é fundamental para encontrar boas ofertas.

Já entre os itens mais desejados estão smartphones (24%), calçados, roupas e acessórios (22%), e cosméticos (20%), seguidos por eletrônicos e eletrodomésticos (19%).

Na hora de pagar, o cartão de crédito aparece como principal meio para 60% dos consumidores, justamente pela possibilidade de parcelamento. Na sequência, aparecem Pix (38%) e cartão de débito (22%). Os que preferem as chamadas carteiras digitais somam 11% e escolhem esse meio, principalmente, pelo benefício do cashback.

A publicidade é vista como um dos meios mais relevantes para o planejamento dos consumidores. Mais de 70% das pessoas desejam ver na TV anúncios que expliquem as funcionalidades dos produtos. A atenção nesse tipo de anúncio é de 63% na TV aberta e, em canais por assinatura, chega a mais de 50%. 67% declaram que ver um produto na televisão passa mais confiança com relação à marca. Neste cenário, uma das ferramentas de destaque é o QR Code, já acessado por mais de 45% dos entrevistados.

O ambiente digital continua sendo o preferido para fazer as pesquisas de preço: 27% dos entrevistados afirmam realizar suas pesquisas em sites de buscas e 25% em redes sociais. Os aplicativos estão se tornando cada vez mais importantes para o varejo, visto que 21% preferem o uso de apps de lojas já instalados no celular.

Interessante destacar que entre aqueles que instalaram algum aplicativo especialmente para a Black Friday anterior, 86% o mantiveram instalado após a data, tendo a praticidade (41%) e o acesso às ofertas exclusivas (39%) como aspectos mais interessantes para essa escolha.

A pesquisa foi realizada com uma amostra de 2.000 pessoas, de todas as classes e regiões do país.

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Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


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