Terra e Paixão termina com morte de Antônio, gêmeos de Caio e Aline e beijo de Kelmiro. Fotos!

Por - 19/01/24 - Última Atualização: 20 janeiro 2024

Cenas do último capítulo de Terra e Paixão

Após 200 capítulos, “Terra e Paixão” chegou ao fim exibindo seu capítulo 221 na noite de sexta-feira, 19 de janeiro. A trama Walcyr Carrasco e Thelma Guedes encerrou a sua história em grande estilo, com alguns desfechos inesperados. Vamos à eles!

Nascimento e morte

Na Igreja, Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) avistam Antônio e entendem que o objetivo do fazendeiro acabar com Aline (Barbara Reis). Sem atrapalhar a cerimônia, Ramiro logo rende o vilão e o leva para o carro. Antônio consegue pegar uma faca no carro e faz Kevinho e refém.

Ao mesmo tempo, e Aline (Barbara Reis) sente as dores do parto e a bolsa estoura no altar. Antes de correr para a maternidade, Caio (Cauã Reymond) pede ao padre para terminar o casamento logo.

Na calçada, em frente a igreja, Ramiro enfrenta o dilema de ser obrigado a atirar em Antônio e o malvado dá uma facada no pescoço de Kevinho. Nesse instante Ramiro atira em Antônio. Mesmo ferido o fazendeiro segue chamando seu ex-empregado de jumento.

Assassinato e prisão

Sob o olhar do delegado Marino (Leandro Lessa) Antônio leva mais dois tiros e cai morto no chão. Cumprindo a lei o delegado leva Ramiro preso enquanto Kelvin chora desesperado.

Enquanto isso, na maternidade, nascem os gêmeos de Caio e Aline, Francisco e Clara.

Somente Caio e Petra vão ao enterro de Antônio. Os dois irmãos assumem todos os negócios do pai, mas nenhum deles vai morar na Fazenda do vilão. Com o apoio de Caio, Petra decide transformar o lugar numa clínica psiquiátrica para atender mulheres vítimas de assédio e abuso.

Lucinda Recuperada

Lucinda (Debora Falabella) volta pra casa recuperada e é festejada por todos. A administradora da cooperativa é carregada no colo pelo marido, Marino.

Danielzinho ganha um irmão (a)

Jonatas (Paulo Lessa) recebe um diagnóstico que tem poucas chances de voltar a andar. Graça (Agatha Moreira) não se abala e declara que ficará com ele pois sabe que é possível ter uma vida boa mesmo numa cadeira de rodas. A jovem conta para o noivo que espera um filho dele.

O amor entre os filhos dos vilões

Hélio (Rafael Vitti) pede Petra (Debora Ozório) em casamento novamente e ela aceita. O rapaz também é convidado pela herdeira para ajudar a cuidar dos negócios dos La Selva.

Quem matou Agatha 2

Angelina (Inez Viana)  e Gentil (Flávio Bauraqui) finalmente revelam a verdade sobre a morte de Agatha (Eliane Giardini). Em uma conversa os dois contam que, na verdade foi ela quem envenenou a megera. Não foi troca de xicaras em legítima defesa, como todos acreditaram.

Gentil também teve participação na note de Agatha. Ao subir as escadas em busca do antídoto para o veneno , ele encontrou com ela e empurrou. Foi ele e não Antônio La Selva como foi contado à polícia. Os dois prometem guardar esse segredo para o resto da vida.

Trabiqueiros na bela Itália

Com o apoio de Lucinda, Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck) decidem ir morar na Itália. Luigi decide transformar Anely em uma estrela internacional, mas o produtor de cinema na verdade é um ladrão. O casal segue praticando seus trambiques pelo mundo a fora.

Irene se dá bem e casa com galã

Irene (Glória Pires) aparece levando flores ao túmulo de Antônio e Daniel (Johnny Massaro). Tempos depois ela aparece toda elegante comprando roupas em uma loja de luxo. Na casa nova ela encontra um marido gato (Rodrigo Lombardi) e vive feliz com seu filho um menino adotado pelo casal e batizado de Daniel.

Ramiro e Kevinho, até morte os separe

Ramiro (Amaury Lorenzo) segue preso, recebendo as visitas de Kelvin (Diego Martins). Na cela ele pede o namorado em casamento e ele aceita, os dois se beijam e são aplaudidos pelos outros presidiários. Os dois se casam na prisão, com a presença de todos os amigos, beijo ardente e bolo com noivinhos.

A novela termina com Michel Teló cantando o tema da novela no palco do Naitandei e aplaudido por todo o elenco da novela. No final Caio e Aline se beijam com a certeza de que finalmente reina a paz em Nova Primavera.

Para fechar o capítulo o pajé Jurecê Guató (Daniel Munduruku) aparece em uma cena linda, abençoando o lugar e dizendo o poema:

“Deuses cantam o destino do mundo
Deuses dançam
Deus choram
Deus riem
Forças da vida se renovam
O novo tempo chega
Tempo de Harmonia
Tempo de paz”

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.