Terra e Paixão: Rainer Cadete revive passado na Itália e encarna 171 sedutor

Por - 27/04/23 às 19:47

Rainer Cadete de calça e casaco preto, camisa branca, mão no bolsoRainer Cadete interpreta u italianno charlatão na rama - Foto: Roberto Filho/ Brazil News e Marcelo Sá Barreto/ AgNews

Visky ainda está fresco na memória das pessoas. E seja em qual sentido o leitor considerar melhor. O marcante personagem das duas temporadas de “Verdades Secretas”, brilhantemente interpretador Rainer Cadete, agora abre espaço para Luigi San Marco.

Leia +: Conheça a família La Selva, a mais poderosa de ‘Terra e Paixão’

Na novela de Walcyr Carrasco que tem estreia marcada para o próximo dia 08 de maio, o galã italiano vai tomar conta do coração de Petra (Debora Ozório), filha de Antônio La Selva (Tony Ramos) o “cara” da história.

“Ele é um estrangeiro da Itália e tem o intuito de se relacionar com a Petra, mulher rica, herdeira. Ele dá uma mapeada em aplicativos de mulheres da região e, na verdade, é um golpista”, contou ele à OFuxico.

O ator de 36 anos revelou como foi a preparação para o papel: “Estudei relacionamentos mais modernos a partir de aplicativos e pessoas que saíram prejudicadas. Ele levanta o debate do perigo que pode circular nesses encontros virtuais.”

O brasiliense chegou a se jogar em app de relacionamento, mas não teve muito êxito: “Mandava foto e as pessoas não acreditavam que era eu. Tem pessoas carentes, curiosas, que não gostam de sair na rua para conhecer pessoas. Achei interessante”, contou Rainer.

O sotaque italiano, para ele, foi o menor dos “trabalhos”. O ato morou na Itália dos 11 aos 13 nos de idade, motivo pelo qual fala o idioma com fluência. 

“Minha mãe casou com um italiano e mudamos pra lá. É legal reviver esse italiano que habita em mim que estudava danças, latim. Revisitei filmes italianos, é um cinema muito rico de uma época de brilhantismo e que infelizmente não é mais tão efervescente”, contou. “Conheço profundamente o idioma, mas o italiano que falo na novela é ‘portuliano'”.

Leia +: Rainer Cadete fica pelado em cachoeira

Rainer ainda destacou a memória de novelas que tiveram a Itália como pano de fundo: “É também uma maneira de homenagear a cultura italiana, tão presente em nosso país, todo mundo sabe ao menos uma palavra em italiano que já foi tão revisitado por novelas como ‘Esperança’ e ‘Terra Nostra’. Agora tenho a oportunidade de trazer um pouquinho nessa novela”, disse ele à OFuxico.

CONHEÇA A TRAMA DE LUIGI E PETRA

A ricaça é dependente química e o charlatão – que passou a maior parte do tempo de sua vida aplicando vários golpes em mulheres que conhecia na internet – se aproveitará da jovem. Luigi vai esconder um segredo dela e, em contrapartida, a ajudará a se livrar de remédios tarja preta.

Na trama, Petra e Luigi vão se aproximar através deu aplicativo de relacionamentos. Segundo Rainer, não terá quentes, mas multa sedução.

Ele usa da sedução para conseguir as coisas. As cenas não serão tão ousadas assim, mas vai ter muito beijo na boca, romance.”

Disposto a tirar tudo o que é dela, o italiano conseguirá conquistar uma vaga na cooperativa da família dela, vendendo soja e milho. 

“Casar-se com uma herdeira não é para qualquer um. Tem boa lábia, consegue se tornar corretor de grãos na cooperativa. Casa-se com Petra, mas tudo fará para botar as mãos na fortuna”, declarou o autor na sinopse.

“Terra e Paixão” será ambientada no Mato Grosso do Sul e terá o agronegócio como ponto principal.

PAIZÃO PRESENTE

Se na ficção Rainer Cadete vai se mostrar um charlatão, o que ele mais tem na vida real é comprometimento e responsabilidade. Principalmente depois de ter se tornado pai de Pietro.

O jovem de 17 anos, fruto do relacionamento do artista com a bailarina Aline Alves, namorada de adolescência do ator, chegou recentemente de um intercâmbio nos Estados Unidos e acompanhou o pai à festa de lançamento da novela.

Parceiro, o jovem se preocupava em dar agua ao pai e observava à distância, orgulhoso, enquanto ele era entrevistado. À reportagem de OFuxico, Rainer comentou como a vida dele se transformou a partir do nascimento de Pietro.

“Meu filho é a pessoa que me deu a oportunidade de ser pai. Desde que ele nasceu surgiu esse amor imensurável, a vontade de estar presente, de fazer as coisas de um jeito diferente”, disse.

A gente vive numa cultura de pais ausentes, que somem na criação. Meu pai não foi tão presente, então refazer essa relação com meu filho é muito especial, com muito amor e carinho”.

E completou “Sem contar que ele é meu amuleto da sorte. Sempre que tenho um dia bacana, gosto de tê-lo por perto”, disse o ator.

Pietro e Rainer Cadete
Rainer Cadete o filho Pietro – Foto: Roberto Filho/ Brazil News

Pietro faz aulas de teatro e violão. O pai ainda ressaltou que ele tem total aptidão para a poesia: Ele está no momento de experimentar, descobrir as possibilidades e escolher com calma. A gente tem uma certa ansiedade em relação às escolhas de nossos filhos”, destacou.

“Eu já estudei psicologia, artes plásticas, cinema. O meu caminho foi muito irregular, não foi linear. E a hora que ele tiver um chamado, seja para o que ele quiser, estarei aqui pra dar força”, finalizou Rainer.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino