Todas as Flores: Estreia da novela é anunciada na TV aberta. Veremos nudes?

Por - 17/08/23 às 13:00

Todas as Flores - Humberto Carrão, Sophie Charlotte e Caio CastroNa trama, os personagens de Humberto Carrão e Caio Castro briga pelo amor de Sophie Charlotte - Foto: TV Globo/ Cadu Pilotto

Grande sucesso do Globoplay em 2022, “Todas as Flores”, enfim, chega à TV aberta. E a Globo está apostando todas as fichas na exibição, armando uma verdadeira “estratégia de guerra”. O motivo?  A trama que revolucionou a maneira de assistir – e fazer – novelas, vai estrear duas semanas antes de “A Fazenda 15”, da Record TV.

A ideia da Globo é exibir megacapítulos da trama de João Emanuel Carneiro até que o reality entre no ar e, desta maneira, garantir o “apego” do público.

A partir do dia 04 de setembro, uma segunda-feira, o público poderá assistir ao conto de fadas contemporâneo, cheio de intrigas, suspense, paixões e vilanias que destaca a saga de Maíra (Sophie Charlotte), uma perfumista cega que tem a vida transformada após reencontrar a mãe, que a abandonou anos antes.

O folhetim vai inaugurar uma nova faixa de exibição de novelas do canal, indo ao ar às 22h45, logo após “Terra e Paixão”.

  • O sucesso da novela foi tanto que quando o último bloco de capítulos da trama de João Emanuel Carneiro foi liberado, a plataforma de streming da Globo ficou congestionada;
  • Isso só havia acontecido no “BBB”, que sempre bombou de acessos;
  • O Globoplay chegou a ficar instável e saiu do ar, o que deixou os assinantes à beira do desespero;
  • Ao acessar ao serviço de streaming do Grupo Globo, o usuário era informado que havia falha de conexão.
  • “Todas as Flores” exibiu seu primeiro capítulo em 19 de outubro de 2022 pela Globoplay;
  • Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, a obra é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves;
  • A direção-geral é de André Câmara com direção de Antônio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

HORÁRIO MUDARÁ EM DIAS DE FUTEBOL

“Todas as Flores”, que teve duas temporadas no streaming, terá exibição de segunda a sexta-feira, inclusive às quartas, dia em que a Globo transmite futebol – o folhetim irá ao ar após as partidas. Os capítulos, no entanto, terão duração diferente.

Assim como aconteceu no streaming, cada episódio contará com 45 minutos de duração. Na TV Globo, contudo, haverá capítulos duplos às terças e quintas, quando a novela ficará no ar durante 1h30, justamente coincidindo cm “A Fazenda 15”.

Enquanto no Globoplay “Todas as Flores” teve 85 capítulos, a exibição na TV aberta será mostrada em 57 episódios finalizando no dia 21 de novembro.

Mas vale ressaltar que, com capítulos duplos, esse número sobe para 80 capítulos, ou seja cinco a menos que na versão original.  

VEREMOS NUDES?

É claro que aquela “pegação” que foi disponibilizada no Globoplay não se repetirá com tanta força na TV aberta. A versão da TV Globo não terá o que for considerado inadequado. Justamente as sequências que funcionam melhor no streaming, que tem um público mais acostumado com cenas chocantes.

A família tradicional brasileira não verá, por exemplo, cenas de Diego (Nicolas Prattes) tomando banho, tampouco as muitas vezes em que Pablo (Caio Castro) fez a festa das solteiras.

A novela do autor de Avenida Brasil (2012) conta a história de Maira (Sophie Charlotte), uma jovem cega que é maltratada pela irmã, Vanessa (Leticia Colin) e a mãe, Zoé (Regina Casé). Destaca ainda a história de Diego, um garçom em busca de vingança. O rapaz aceitará assumir a autoria de um crime em troca de uma boa quantia de dinheiro, mas acabará sendo enganado.

Todas as Flores - Diego (Nicolas Prattes) tomando banho
A versão na TV aberta terá corte de vários nudes, como o banho de Diego (Nicolas Prattes) – Foto: Reprodução/ TV Globo

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão. 

Tags: ,,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino