Todas as Flores: Trilha sonora tem música para todos os gostos
Por Flavia Cirino - 01/11/22 às 12:00
Não tem como não se maravilhar e se deixar levar pelo canto de Sophie Charlotte e Letícia Colin na música de abertura de “Todas as Flores”. Na novela Original Globoplay, plataforma de streaming da Globo que libera novos cinco capítulos toda quarta-feira, o clássico “As Rosas Não Falam”, de Cartola, ganha uma releitura inédita nas vozes das atrizes que vivem as irmãs Maíra e Vanessa, respectivamente.
A versão da canção ganha ainda mais glamour por meio de uma harmoniosa coreografia conduzido por um conjunto de bailarinos, tendo entre eles uma pessoa com deficiência visual.
Leia +: Regina Casé faz comparação polêmica sobre sua vilã
De acordo com Juliana Medeiros, supervisora de produção musical dos Estúdios Globo, a escolha do tema de abertura se deu pela combinação de alguns elementos: “Ela traz a tradição, com um dos maiores clássicos da música brasileira; uma pegada contemporânea, com a inclusão de elementos eletrônicos; e, por fim, a dramaticidade”, explicou Juliana.
O SAMBA PEDE PASSAGEM
E em uma trama ambientada no Rio de Janeiro, o samba se torna a melhor tradução do carioca, dando o tom dos ambientes por onde circulam os protagonistas.
No núcleo do bairro da Gamboa, situado na Zona Central do Rio de Janeiro, canções de Paulinho da Viola, Maria Bethânia, Chico Buarque e Xande de Pilares foram escolhidas. Incluindo a nova geração, como Duda Beat, Marina Sena e Gilsons.
Vale destacar que Xande de Pilares interpreta o Seu Darci, personagem que trabalha como porteiro na loja Rhodes & Co. Tailleur. Ele também é mestre de bateria no Filhos da Gamboa, bloco de carnaval que ganha músicas exclusivas para a trama.
Outro personagem que se destaca na parte musical é o cantor Oberdan (Douglas Silva), um grande sucesso do pagode. Ele é casado com Jussara (Mary Sheila), cantora do mesmo ritmo. Para a trama, os músicos também ganham composições originais e exclusivas, feitas especialmente para a novela.
“Nós apresentamos esse núcleo a uma turma de compositores que são responsáveis por alguns dos maiores sucessos que conhecemos nesse gênero. A gente contou um pouco da história de cada personagem e eles compuseram músicas especialmente para as cenas que vamos conferir, e assim o repertório dos personagens e do bloco Filhos da Gamboa foi tomando forma”, conta Juliana.
TEM MAIS! MUITO MAIS!
Mas a trilha sonora vai além. A produção apresenta uma mistura entre os grandes nomes da MPB e cantores da nova geração, além de escolhas internacionais que passeiam entre o rock e batidas de eletrônico.
Já para o ambiente da empresa Rhodes & Co. a escolha da trilha acompanha algumas das cenas de mais tensão na trama, e por isso ganham uma mistura internacional de rock, urban e eletrônico, incluindo nomes como Nick Cave e Moby.
TRILHA ESPECIAL PARA AS VILÃS
Marca registrada nas novelas de João Emanuel Carneiro, o tango eletrônico não fica de fora. Ou alguém esquece de Carminha (Adriana Esteves) em “Avenida Brasil”, e Flora (Patrícia Pilar) em “A Favorita”, que tinham acordes característicos?
Em “Todas as Flores” não é diferente. Dessa vez o gênero é apresentado com Vanessa (Letícia Colin).
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino