Travessia: Divina Valéria, atriz LBTQIAP+, entra na trama para mudar a vida de Brisa
Por Flavia Cirino - 03/04/23 às 08:20
Além dos temas sociais, constantes em suas histórias, Gloria Perez sempre reverencia grandes artista da cena noturna. Desta vez, a autora traz à sua novela do horário nobre a atriz e cantora Divina Valéria, de 79 anos.
Leia +: Brisa vai arregar e pedirá ajuda à Ari
Uma das precursoras do movimento LGBTQIAP+ no Brasil, Divina interpretará ela mesma na história e vai comandar uma casa de shows de drags em Vila Isabel, bairro da Zona Norte onde Brisa (Lucy Alves) mora.
Ela, aliás, será beneficiada com chegada de Divina. Tudo começará quando Wesley (Gero Camilo) apresentá-la para a artista.
A empatia à primeira vista fará com que a maranhense seja imediatamente contratada para trabalhar como costureira no local.
QUEM É DIVINA VALÉRIA?
Musa de Di Cavalcanti, integrante do premiado filme “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal, Divina Valéria éatriz e cantora.
Ela surgiu no cenário artístico em 1964, no espetáculo “Les Girls”, ao lado de nomes como Rogéria e faz questão de ressalta que, apesar da ditadura militar instaurada no Brasil na época, elas não foram tão afetadas.
“O problema é que não podia aparecer na TV, ser capa de revista. Nem de mulher podia se vestir depois do show. Tinha que mudar a roupa, mas os teatros lotavam. E vivi como queria, do jeito que queria”, recordou em entrevista à Heloísa Tolipan.
Divina Valéria chegou a ser aprovada na seletiva do “The Voice +”, durante a pandemia, mas havia testado positivo para a Covid-19, o que a impediu de participar do game musical.
“Soube por acaso. Eu ia participar do The Voice+. Vieram aqui em casa fazer o teste, deu positivo e aí fui cortada do programa”, lamentou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino