Travessia: Vida de Brisa vira de ponta cabeça por causa de deepfake
Por Flavia Cirino - 08/10/22 às 03:00 - Última Atualização: 7 outubro 2022
Ao decidir ir atrás de seu grande amor, que demora a voltar para São Luís e não dá mais notícias sobre sua estada no Rio de Janeiro, Brisa (Lucy Alves) decide ir atrás dele na Cidade Maravilhosa. Os dois haviam decidido adiar o casamento para que Ari (Chay Suede) pudesse resolver seus assuntos no Rio.
Nisso, em Portugal, um grupo de jovens faz uma manipulação de imagem em um vídeo, trocando o rosto de uma mulher que corre com uma criança no colo, que identificam como uma sequestradora caçada pela polícia, por outro rosto escolhido de forma aleatória.
Leia+: Travessia: Gloria Perez dá dica sobre futuro da novela
A mulher em questão é Brisa. Prestes a pegar um ônibus com destino ao Rio de Janeiro para reencontrar seu amor, a maranhense é reconhecida na rua e quase é agredida, sem entender o que está acontecendo.
SEMPRE APARECE UM OMBRO AMIGO
É nesse momento que o destino dela cruza com o de Oto (Romulo Estrela), um hacker, sem endereço fixo, meio nômade, que está em uma missão secreta em São Luís. Ele se assusta ao se deparar com aquele tumulto no meio da rua. Além dos ânimos inflamados das pessoas, já há policiais no local e até emissora de televisão fazendo a cobertura.
Oto precisa sair dali rápido e sem chamar atenção. Ele consegue escapar, mas não tem ideia da “surpresa” que está levando consigo: Brisa se esconde no porta-malas do carro dele e os dois iniciam um clima de desconfiança e antipatia mútuo. Mas surge também um potencial de atração… Juntos, com toda essa tensão instaurada, eles seguem para o destino final, o Rio de Janeiro.
E EIS QUE SURGE CHIARA
Em terras cariocas, Ari já fez amizades e, através delas, conhece Chiara (Jade Picon). Seus horizontes se ampliam e um mundo novo se descortina para ele. Tem sentimentos por Brisa, mas também quer viver as possibilidades que estão aparecendo à sua frente. Em sua cabeça, vive um conflito entre o que acha ser moralmente aceitável e todos os novos sentimentos.
Leia+: Jade Picon e Chay Suede se beijam em gravação. Fotos!
Já Chiara, embora não dê o braço a torcer, logo se interessa pelo jovem vindo do Maranhão. Ela é uma menina mimada e manipuladora, acostumada a ter tudo o que quer. É a filha de Guerra (Humberto Martins), dono da construtora que quer destruir o casarão histórico de São Luís. A mãe dela, Debora (Grazi Massafera), morre logo no início, em um acidente.
Em um primeiro momento, Ari acha que tem tudo sob controle e que, ao se aproximar da jovem, terá a chance de conhecer os bastidores da empresa e conseguir informações para não deixar que o patrimônio histórico seja destruído. Ele tem a ilusão de que pode controlar a situação, mas coração é terra de ninguém e sua relação com Chiara, aos poucos, vai ultrapassando o nível do flerte.
A PÓBI DA BRISA…
O que Ari, tampouco qualquer outra pessoa o Maranhão imagina é que Brisa enfrenta enormes problemas que podem custar sua própria vida. Antes de ser surpreendida pela tentativa de linchamento, a maranhense avisa para Ari que está indo ao seu encontro no Rio de Janeiro. Mas para de dar notícias, deixando o rapaz preocupado com a mãe de seu filho.
Leia+: Elizângela é descartada de Travessia por recusar vacina, diz colunista
Ele a procura, sofre com o desaparecimento da moça e se atormenta pela culpa de ter desejado Chiara. Mas o tempo vai passando, informações desencontradas ganham espaço e ele acaba se deixando levar pela atração que sente pela herdeira de Guerra e pela nova vida que vai se desenhando pra ele.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino