Albérico faz revelação chocante sobre sua vida em ‘Três Graças’

Por - 30/04/2026 - 13:31

Albérico (Enrique Diaz) em 'Três Graças'Foto: Globo/Manoella Mello

Durante boa parte de “Três Graças”, da Globo, o público levantou suspeitas sobre Albérico (Enrique Diaz). Muitos chegaram a acreditar que ele liderava a quadrilha de tráfico de crianças. No entanto, a história segue outro rumo. Na reta final da trama, o pastor abre o jogo e revela um passado marcado pelo vício em drogas. Ao longo dos próximos capítulos, Albérico decide falar sobre sua trajetória.

Confira o resumo dos capítulos de ‘Três Graças’

Em conversa direta, ele expõe a própria transformação: “Hoje renasci em vida”. Assim, o religioso mostra que sua história não envolve crimes como muitos imaginavam, mas sim uma luta pessoal contra o vício.Além disso, o personagem passa a visitar Bagdá (Xamã) no presídio. O gesto, aliás, repete o que ele já fazia com Jorginho Ninja (Juliano Cazarré).

Com isso, Albérico tenta oferecer ao ex-traficante uma nova perspectiva de vida. Por outro lado, a visita não acontece em clima leve. No capítulo de segunda-feira, 04 de maio, Bagdá reage com revolta ao ouvir do pastor que Samira (Fernanda Vasconcellos) matou seu pai. Diante da revelação, ele promete vingança contra a assassina.

Samira é presa e condenada no final de ‘Três Graças’

Ainda assim, Albérico insiste no diálogo. Durante a conversa, Bagdá corta qualquer tentativa de aproximação espiritual: “Já vou mandar o papo reto, para o senhor não perder tempo. Meu pai se converteu, beleza… Mas isso aí não é para mim. Com todo respeito. Não me vejo como homem de fé, igual o senhor… Nem como o Jorginho virou”.

Albérico insiste na mudança

Mesmo diante da resistência, o pastor segue firme. Ele afirma que quer ajudar o jovem a encontrar um novo caminho. Nesse momento, Bagdá reconhece uma característica em Albérico: “Foi isso que me fez, ainda jovem, entrar para esse novo caminho. Eu era viciado, você deve ter ouvido falar”, revela o religioso.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Em seguida, o rapaz relembra histórias do passado do pastor: “Meu pai contava histórias escabrosas suas! Diz que o senhor virava duas noites direto, ‘bagulho’ de louco mesmo”. Logo depois, Albérico reforça a própria mudança de vida e tenta criar conexão: “Pois é. E hoje renasci em vida. Do mesmo modo que tenho o dom das palavras, você tem o da arte”.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.