Um Lugar ao Sol ‘agradece’ a Jade Picon e bomba na audiência

Por - 09/03/22 às 14:36

Cauã Reymond em Um Lugar ao SolReprodução/Globo

O capítulo da noite da última terça-feira (8) de Um Lugar Ao Sol foi histórico para a trama. Isso porque a trama conseguiu ultrapassar a marca de 25 pontos de audiência, algo muito esperado para o horário. Mas muito se deve ao fato do Paredão entre Jade Picon, Arthur Aguiar e Jessilane, que todo ficou de olho. O BBB22, inclusive, marcou a maior audiência da televisão brasileira em 2022, ultrapassando os 29 pontos de audiência.

Leia mais: BBB22 marca maio audiência da TV brasileira em 2022

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope, Um Lugar ao Sol registrou 25,4 pontos de ibope e 38,8% de share (participação), com 65% do total de televisores ligados. A trama foi exibida das 21h34 às 22h42. Com a marca, Um Lugar ao Sol igualou o que conseguiu apenas em 2021, mais precisamente no dia 29 de novembro.

No capítulo que foi ao ar na terça-feira, 8 de março, um dos pontos altos da trama foram o fato de Stephany (Renata Gaspar) ter sofrido uma agressão e ameaças de morte de Roney e ser ajudada por Érica (Fernanda de Freitas) e Christian/Renato (Cauã Reymond). No final do capítulo, Stephany aceitou a ajuda de ficar no apartamento que era de Ravi (Juan Paiva) e, na chegada de Christian no local, deu um beijo no bonitão.

“Você, na verdade, eu não sei quem é, mas, em nome da tua irmã, eu vou te dar um voto de confiança e ignorar o que acaba de acontecer, está bem?”, finalizou.

BBB22 conquista maior audiência da TV brasileira

Na noite da última terça-feira (8), um dos momentos mais esperados dos fãs do BBB22 aconteceu. O resultado do Paredão entre Jade Picon e Arthur Aguiar, que também contou com Jessilane, eliminou a influenciadora e podemos dizer que os brasileiros estavam ligadinhos na televisão para acompanhar tudo de perto.

Leia mais: Boninho agradece audiência espetacular de dia de Paredão no BBB22

O programa, além de ter contado com o segundo maior números de votos em um Paredão, quase 700 milhões de votos (698.199.078 votos), também teve a maior audiência da televisão brasileira no ano. A atração chegou a 29,1 pontos no Ibope, com share de 54,5% e 53% dos televisores ligados foram analisados. O BBB foi exibido das 22h42 às 0h28.

Com isso, houve um crescimento de +26% (+6 pts) de audiência na média da faixa em comparação com as quatro semanas anteriores. No Rio de Janeiro, a média foi de 34 pontos e 61% part, com incremento de +31% (+8pts) de audiência na média da faixa na comparação com as quatro semanas anteriores. O programa ainda impactou a audiência da faixa de 0h às 5h59, a maior audiência obtida pela Globo em uma madrugada de terça-feira desde a final da temporada passada: em São Paulo, 12 pontos 52% de share, no Rio, 15 potnos e 59% de share.

Para efeito comparativo, o paredão que teve a eliminação de Larissa conquistou 25,3 pontos e share de 49,2%. 51% dos aparelhos pesquisados estavam ligados. Já o de Brunna Gonçalves conquistou 26,1 pontos e share de 49,1%. 53% dos aparelhos pesquisados estavam ligados.

Boninho agradece audiência em dia de Paredão

O Brasil realmente parou para ver a eliminação de Jade Picon no “BBB22”, da Rede Globo. A influencer disputou a permanência na casa com Arthur Aguiar e Jessilane.

Leia+: BBB22: Laís revela que seu novo alvo é Douglas Silva

Em sua conta no Instagram, Boninho, diretor do reality show, compartilhou um vídeo em que agradece pelos seus cinco milhões de seguidores e também comenta que o programa bateu o recorde de audiência.

“Tenho dois motivos para comemorar. Primeiro, meus 5.4 milhões de seguidores. É muita gente me seguindo e é muito legal saber disso. E o outro é que ontem o Big Brother fez a maior audiência da TV brasileira do ano. A gente bateu o recorde. Muito obrigado, BBB na veia”, disse ele.

Leia+: BBB22: ‘Até onde sei, Eli é hétero’, diz pai de Viny sobre a relação dos dois

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais