Vai na Fé: Carolina Dieckmann resgata situações da vida pessoal em sua volta às novelas
Por Flavia Cirino - 15/12/22 às 11:33
Sempre linda, de cabelos curtos e pronta pra encantar com Lumiar, personagem que marca seu retorno às novelas, Carolina Dieckmann conversou com a imprensa, inclusive com a reportagem de OFuxico, na manhã desta quinta-feira, 15 de Dezembro, e revelou em detalhes o que a motivou a voltar a atuar, após uma longa pausa.
Ela estará em “Vai na Fé”, novela protagonizada por Sheron Menezzes,, que estreia na Globo em janeiro, substituindo “Cara e Coragem” na faixa das 19h,
Leia +: Carolina Dieckmann revela inspiração em Gabriela Prioli
Dieckmann será a Lumiar, respeitada advogada que odeia o próprio nome, uma homenagem à cidade onde nasceu, na Região Serrana do Rio de Janeiro. É lá que seus pais, Dora (Claudia Ohana) e Fabio (Zé Carlos Machado), um casal neo-hippie, moram e mantêm o Refúgio Paz de Lumiar.
Um local de contato com a natureza, paz e renovação, ao qual a advogada não se identifica em nada. Assim como aconteceu na vida da atriz, o marido da personagem resolveu tirar um ano sabático. Uma particularidade que acenou positivamente para que ela deixasse os Estados Unidos, onde fixou residência há alguns anos, para voltar a trabalhar no Brasil.
“Logo que o Paulo (Silvestrini, diretor artístico da trama) me chamou ele falou que o marido da personagem estava tirando um ano sabático e o Tiago (Worcman, marido dela), havia acabado de tirar um ano sabático. Aquilo me deixou meio assim…”, iniciou a atriz.
CONFLITOS DA MATERNIDADE
Carolina enumerou outros motivos que a fizeram dizer “sim” à novela e um deles chamou atenção. A artista destacou que sua personagem não entende o porquê mulheres têm o sonho da maternidade.
“Ela não querer de jeito nenhum ser mãe. Isso foi algo que tive dificuldade de entender, já que sempre senti a maternidade aflorada.
Por fim, a atriz, cuja mãe morreu dormindo, em 2019, adiantou que Lumiar terá um conflito forte.
“Numa conversa adiantada, soube que Lumiar tem algo com a mãe, em torno de uma doença, algo que me chamou muito atenção porque perdi minha mãe e tive processos emocionais muito ricos. A novela acontece numa medida certa de coisas que queria falar através de minha profissão”, ressaltou.
DIFICULDADES COM O UNIVERSO JURÍDICO
Antítese de seus pais, Lumiar é controladora, pragmática e metódica. Ela conheceu o marido Benjamin (Samuel de Assis) na faculdade de Direito e juntos conquistaram o sucesso na profissão como advogados criminalistas.
Leia +: Saiba detalhes de Claudia Ohana em ‘Vai na Fé’
É feliz em seu casamento com Ben, ela se sente completa com a relação que tem com o marido, o trabalho no escritório e as aulas que ministra na universidade.
Esse universo do Direito, entretanto, tem sido uma dificuldade para Carolina Dieckmann: “Não é exatamente dificuldade, mas eu não tinha conhecimento do vocabulário do Direito. Estou me familiarizando. O desafio maior está sendo passar confiança com essas coisas que, pra mim estão distantes”, disse a atriz.
“Vai na Fé” é criada e escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. A obra conta ainda com autoria de Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia, além de ter pesquisa de Paula Teixeira. A produção é de Mariana Pinheiro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino