Vai na Fé: Relembre atores que se destacaram e seus próximos papéis
Por Raphael Araujo - 15/08/23 às 07:00 - Última Atualização: 14 agosto 2023
“Vai na Fé”, da TV Globo, chegou ao fim na última sexta-feira, 11 de gosto, concluindo com 179 capítulos ao todo, e ao longo da trama de Rosane Svartman, diversos atores se destacaram em seus papeis, e OFuxico vai citar alguns dos artistas mais marcantes dentro da novela. Confira!
SHERON MENEZZES
Um dos fatos mais noticiados sobre “Vai na Fé” era o fato de ser o primeiro trabalho em que Sheron Menezzes interpretou uma protagonista em novelas, ou seja, só aos quase 40 anos ela veio a ser a espinha dorsal de uma produção, mesmo que ela sempre tenha chamado atenção pelo seu talento como atriz.
A responsabilidade era gigante, mas atriz fez bem bonito em sua missão, entregando seu maior trabalho até aqui com louvor, trazendo todas as nuances de Sol, uma mulher batalhadora, que ama muito sua família e é bastante fiel aos sonhos que possui, assim como fiel à sua religião, apesar de todas as adversidades que surgem.
Algo intrínseco a Sol é que ela é uma figura bastante comum e relacionável, e o ponto forte da atuação de Sheron foi trazer toda a naturalidade desse fato, estando sempre segura e atuando como se estivesse “agindo naturalmente”, nos fazendo esquecer onde começa personagem e termina a atriz ou vice-versa.
CAROLINA DIECKMANN
Outra atriz que acabou sendo o chamariz da trama foi Carolina Dieckmann, que voltou às novelas após um tempo afastada das tramas e até mesmo do Brasil, com a produção marcando seu retorno o território nacional, e com certeza ela entregou o que Lumiar pedia para ser encarnada.
Uma pessoa que parece fria e esnobe, mas que é amorosa e “carente” por dentro, a advogada conquistou uma legião de fãs conforme a trama avançava, e toda a sua complexidade era repassada com maestria pela artista, e muitos já enxergam esse com um de seus maiores papeis, ao lado de Camila, de “Laços de Família”, e de Leona, de “Cobras e Lagartos”.
SAMUEL DE ASSIS
Assim como Sheron, Samuel de Assis também estava em seu primeiro papel protagonista, mostrando como ele só estava à espera da oportunidade certa para que o “brigadeirão” finalmente fosse reconhecido como deveria por todo o país, e missão dada é missão cumprida.
Ben era uma pessoa amável, centrada e de coração mole, ao mesmo tempo que perdia a razão em pestanejar para lutar por aquilo que acreditava e defender aqueles que precisavam, e só um ator talentosíssimo daria conta do recado e faria par com diversos dos maiores membros do elenco de igual para igual.
CAIO MANHENTE
Indo para um núcleo mais jovem, poderíamos citar diversos artistas da novela, mas Caio Manhente chama a atenção. Mesmo não sendo a primeira vez que ele aparece em novelas, e nem sendo protagonista, Rafa com certeza entrou no rol dos personagens que mais marcaram sua carreira.
Por conta da depressão do fotógrafo, era necessário que quem o interpretasse passasse todos os seus dilemas em tela, junto com seu jeito doce e amável, assim como todas as confusões que rodeavam sua cabeça. Caio fez tudo isso e ainda pode mostrar eu vozeirão para todo o Brasil conhecer, assim como finalmente conhecê-lo definitivamente de uma vez por todas, ou seja, foi seu papel “currículo”.
CLARA MONEKE
Entre os jovens, quem com certeza chamou mais atenção foi Clara Moneke, com ela sendo considerada a “grande arista revelação” de “Vai na fé” graças à maneira ímpar como deu vida à Kate, seu primeiro papel em novelas e até um dos primeiros da carreira, e ela arrebatou o coração do público de forma espetacular.
Bem-humorada e decida, Kate Cristina era um poço de carisma, sempre te arrancando sorrisos quando aprecia em tela, e só alguém talentoso bastante fara isso com louvor e até mesmo seria elogiada igual os protagonistas. O sucesso dela foi tamanho que Clara voltará a ser Kate na série “Encantado’s”.
EMILIO DANTAS
Por último, mas com certeza n]ao menos importante, vamos encerrar a lista com chave de diamante, falando de como Emilio Dantas, arrasou no papel de Theo, um dos vilões que mais recentemente uniram o Brasil “por meio do ódio”, horando a máxima que toda boa história tem um bom antagonista.
O vilão era provavelmente o personagem mais cheio de camadas e complexidade da história, pois ele mantinha sua imagem de bom moço e empresário bem-sucedido, enquanto no fundo era mau-caráter, abusivo e [GATILHO] estuprador, isso tudo tendo raiva e inveja do melhor amigo por ser uma pessoa super elogiada por todos a sua volta.
Emilio trouxe todos os lados de Theo, desde a falsa casca de ser bonzinho a até mesmo seus momentos mais cruéis, dando medo em tela quando estava nesse “estado”, e Dantas terá o desafio de o público mais ignorante e desavisado não o confundir com o personagem, ou senão, ele apanhará na rua por ser talentoso.
SAIBA OS PRÓXIMOS TRABALHOS DOS ARTISTAS
- Sheron Menezzes focará em suas férias no momento, mas prometeu revelar seus próximos projetos em breve;
- Carolina Dieckmann não se pronunciou sobre papéis novos, mas com certeza curtirá marido, filho e gato;
- Samuel de Assis deve continuar dando vida a Kevin, de “RensgaHits”, que já tem a 2ª e 3º temporadas confirmadas, além de que quando “As Five”, ele estará vivendo Edu na série do Globoplay;
- Caio Manhente demosntrou nas redes sociais estar de férias;
- Clara Moneke repetirá o papel de Kate na 2ª temporada de “Encantado’s” e também será Vanessa em “Nosso Sonho”, filme sobre Claudinho e Buchecha, com ela sendo a ex-esposa de Claudinho (Lucas Penteado), que morreu em 2002;
- Emilio Dantas mudou drasticamente seu visual, e não revelou se engatará em um próximo projeto.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.