Rei Charles III anuncia novos títulos militares e Harry fica de fora

Por - 14/08/23 às 20:00

Fotomontagem do Rei Charles III com o filho, Harry - Grosby Group

O palácio de Buckingham revelou que nove membros da família real receberam títulos adicionais na sexta-feira (11), incluindo o rei Charles III, Príncipe William e Princesa Kate. A realeza abordou os novos títulos em um comunicado nas redes sociais, e mais uma vez o Príncipe Harry, por não ser mais membro sênior, ficou de fora das novas patentes militares.

“Após a ascensão de Sua Majestade, o rei tem o prazer de anunciar novas nomeações militares para membros ativos da família real. As novas nomeações continuarão a refletir a estreita relação entre as Forças Armadas e a Família Real no reinado de Sua Majestade”, informaram.

A princesa Kate agora será Comodoro-em-Chefe do Fleet Air Arm, Coronel-em-Chefe da 1st Queen’s Dragoon Guards e Royal Honorary Air Commodore, da Royal Air Force Coningsby.

E segundo a revista “People” aqui é onde fica interessante: O novo título de Kate Middleton na Royal Air Force (RAF) segue seu avô Peter Middleton, que serviu na força aérea. Peter co-pilotou uma turnê pela América do Sul em 1962, na qual o príncipe Philip estava, e existem até fotos dos dois juntos durante a viagem.

O príncipe William também recebeu um punhado de novas patentes miliares de seu pai, o rei Charles III. Se Harry ainda fizesse parte da realeza, alguns desses títulos iriam direto para ele.

O príncipe de Gales, de 41 anos, é o recém-nomeado coronel-em-chefe do Corpo Aéreo do Exército e Royal Honorary Air Commodore of Royal Air Force Valley, o que mantém uma conexão com seu irmão, o príncipe Harry.

O Corpo Aéreo do Exército é a antiga unidade do Príncipe Harry, pois ele serviu como controlador aéreo avançado e depois como piloto Apache no Exército, durante seu mandato na unidade e nas forças armadas britânicas.

Harry foi promovido ao posto de capitão em 2011. Ele se aposentou do serviço militar em 2015.

Antes de deixar o cargo de membro sênior da realeza e da família real com a esposa Meghan Markle, Duquesa de Sussex, Harry recebeu os títulos honorários de Capitão Geral dos Fuzileiros Navais Reais, Comandante Aéreo Honorário da Força Aérea Real de Honington e Comodoro-em-Chefe.

Enquanto essas novas patentes militares eram informadas no Reino Unido, o Príncipe Harry foi flagrado em Cingapura participando de uma partida de polo para uma arrecadação de fundos da Sentebale.

TAREFAS DOMÉSTICAS

Deixar o Palácio de Kensington, e se mudar para Adelaide Cottage, uma casa de apenas quatro quartos, em Windsor, foi uma decisão fácil para a princesa de Gales Kate Middleton e o príncipe William. Isso porque a propriedade da realeza está mais perto da nova escola dos três filhos, o renomado colégio Lambrook, assim como a meio caminho da casa dos pais de Middleton.

Mas, embora seja mais fácil de administrar a modesta casa de Adelaide Cottage, Kate tem que lidar com algumas regras, como por exemplo, não poder fazer nenhuma reforma no lugar.

Segundo o jornal “The Sun”, a desvantagem da nova propriedade é que eles não são livres para fazer o que quiserem com ela, além de terem de cumprir algumas regras rígidas. A publicação afirma que mesmo reformas pequenas como substituir uma janela, requer uma licença especial.

A casa não tem nem mesmo um quarto para a babá das crianças, a profissional espanhola María Teresa Turrión Borrallo, que trabalha com os príncipes de Gales desde 2014. A mulher já não passa 24 horas com as crianças e mora em uma casa separada.

Mas no final das contas era exatamente o que Kate Middleton queria: apesar de perder alguns benefícios, ela encontrou outros, como terminar seu dia de trabalho em casa com o marido e os três filhos, como uma ‘família normal’, já que eles não tem mais funcionários 24 horas por dia ao seu dispor.

“Em Adelaide Cottage, é Kate quem assume o comando no final de um dia e no início do seguinte. Ela quer que seus filhos colaborem nas tarefas domésticas rotineiras e se envolvam com a ordem e os afazeres. Até o príncipe William também tem que fazer algumas tarefas domésticas”, revela uma fonte da realeza.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×