O que os cancelamentos do The Town dizem sobre o futuro do festival?

Por - 28/08/23

Anúncio de cancelamento de Queens of The Stone Age e Liam Payne no The TownAnúncio de cancelamento de Queens of The Stone Age e Liam Payne no The Town - Fotos: Reprodução/Instagram

Na última semana, o festival The Town, que terá sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, sofreu dois cancelamentos de atrações por problemas de saúde. A banda Queens of the Stone Age e o ex-One Direction Liam Payne precisaram mudar os planos de última hora e apenas o primeiro foi substituído até o momento, sendo trocado pela banda Yeah Yeah Yeahs.

Além disso, a cantora H.E.R, que deve subir ao palco Skyline no dia 10 de setembro, vem cancelando apresentações próximas ao show do Brasil e preocupando os fãs. Apesar da especulação, o festival afirmou que a vinda da cantora segue mantida.

Após o Lollapalooza 2023 ser marcado por cancelamentos, os fãs de música ficaram apreensivos quanto a outros festivais, como o The Town, que promete ser um forte concorrente do evento que acontece no primeiro semestre.

Vale lembrar que na edição do Lolla deste ano, seis artistas cancelaram os shows, sendo eles Blink-182, Willow, 100 Gecs, Omar Apollo, Dominic Fike e Drake, que anunciou que não viria mais no mesmo dia da apresentação. 

Porém, o que parece ser um pesadelo tornando-se realidade é um tanto quanto comum quando o assunto é shows e festivais. Grandes músicos como Lady Gaga, Demi Lovato, Justin Bieber e Foo Fighters já precisaram cancelar vindas ao Brasil de última hora devido a problemas de saúde.

Apesar do desespero e da frustração dos fãs por perderem a oportunidade de ver seus artistas favoritos, os dois cancelamentos do “primo” do Rock in Rio foram por questões de saúde, as quais não podem ser calculadas com antecedência. Os problemas também não podem ser desviados, afinal os artistas são pessoas como quaisquer outras e precisam de tempo para se recuperar. 

Além disso, os cancelamentos do The Town vem sendo menos graves quando comparados aos do Lollapalooza, por exemplo, que bateu recorde na edição comemorativa de dez anos do festival e teve artistas desistindo sem ao menos apresentar justificativas aos fãs.

Até o momento, a organização do festival não se pronunciou sobre a possibilidade de reembolso dos ingressos dos dias 7 e 9 de setembro, quando se apresentariam Queens of The Stone Age e Liam Payne, respectivamente.

---

Tags: