Liberadas as primeiras imagens do cenário do Oscar 2021
Por Redação - 22/04/21 às 13:07
Muito trabalho envolve a organização do 93º Oscar, programado para acontecer neste domingo, 25, em Los Angeles. Embora esteja programada para ser a menor cerimônia na história da premiação (apenas os indicados, mais um convidado), não há dúvidas que o evento envolverá uma das mais complicadas logísticas da história da premiação, entre protocolos COVID-19 estritos e uma transmissão envolvendo vários "hubs" em todo o mundo.
Algumas imagens do projeto do arquiteto e cenógrafo David Rockwell foram reveladas e os desenhos mostram que um cenário que promete permitir que o roteiro flua normalmente, sem ser sonolento ou cansativo. Para realizar essa façanha Rochawell “ganhou” uma estação de trem inteira para transformar em palco do maior evento do cinema.
No domingo a histórica Union Station de Los Angeles será transformada em um local glamuroso para o evento principal, o pré e o pós espetáculo do Oscar. Logo no saguão, o balcão de ingressos feito em nogueira de 33 metros de comprimento será transformado em um anfiteatro em miniatura para receber um grupo astros e estrelas que incluirá Brad Pitt, Viola Davis, Regina King e Harrison Ford. O gramado da frente vai se transformar em um dos salões ao ar livre mais glamorosos do mundo, criado especialmente para que que os artistas possam conversar à distância e posar para fotos.
A proposta do organizadores é criar o ambiente perfeito para momentos memoráveis para os indicados, sem perder a espontaneidade das transmissões ao vivo.
Segundo o arquiteto seu trabalho foi pensado para criar algo diferente de um simples “zoom quadrado”. Para tanto o profissional tem passado seus dias e noites na Union Station organizando cada detalhe do set.
Se depender da competência da Rockwell Group a festa do Oscar surpreenderá a audiência de todo o mundo. Experts no assunto eles conhecem a fundo o DNA do Oscar e, nos anos anteriores projetou o Dolby Theatre de Hollywood para as cerimônias de 2008 e 2009. Este ano a casa habitual da cerimonia será o palco das apresentações ao vivo.
Vale lembrar que nem sempre o Oscar envolveu um evento tão grandioso. A primeira cerimônia do prêmio, em 1929, foi um evento discreto que reuniu cerca de 270 convidados no hotel Hollywood Roosevelt. Os ingressos custavam apenas U$ 5.
“O conceito era realmente um jantar muito simples, mas bonito […] De certa forma, recebemos um convite para retornar a esse tipo de intimidade e conexão com os convidados”, explicou Rockwell.
O intimismo desejado pelo arquiteto se resolveu com a criação de uma "sala dentro da sala". A Academia não liberou imagens detalhadas do cenário para não estragar a surpresa no domingo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.