Lista de famosos banidos do Oscar aumenta

Por - 12/03/24

will smithReprodução/YouTube

A lista completa de celebridades que foram banidas do Oscar 2024 foi divulgada antes da 96ª cerimônia da premiação, que aconteceu no domingo 10 de março.

Conheça todos os vencedores ao Oscar em 2024

Ninguém deve esquecer o tapa que Will Smith deu em Chris Rock no Oscar de 2022, que fez com que ele fosse banido dos prêmios por 10 anos.

Mas existe uma lista de atores ‘banidos’ em circulação que significa que alguns rostos famosos não podem comparecer aos prestigiosos prêmios, já que violaram o código de conduta do Oscar.

Enquanto alguns são mais óbvios, como condenações criminais, outros estão relacionados à distribuição proibida de filmes, ou ao sair do roteiro durante os discursos.

Oscar 2024: Ryan Gosling está nervoso por sua apresentação

Por exemplo, o ator de “O Poderoso Chefão”, Carmine Caridi, se tornou a primeira pessoa a ser banida permanentemente do Oscar, em 2004, por supostamente circular ilegalmente fitas de vídeo de filmes futuros para seu amigo Russell Sprague.

Richard Gere, outro rosto famoso, foi banido do Oscar por 20 anos em 1993, depois de sair do roteiro ao subir ao palco para apresentar a categoria Oscar de Melhor Direção de Arte.

Sendo budista praticante, Richard atacou o conflito da China com a região predominantemente budista do Tibete e criticou a “horrenda situação dos direitos humanos”, por isso foi banido.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

No entanto, em 2003, a proibição foi brevemente revogada quando seu filme “Chicago”, também estrelado por Renée Zellweger e Catherine Zeta-Jones, recebeu vários prêmios.

Então, em 2013 – 20 anos após sua suspensão inicial – ele foi recebido de volta com a honra de entregar os prêmios, relata a revista especializada “Cine Premiere”.

Outra celebridade banida para sempre pela Academia é o polêmico diretor de cinema franco-polonês Roman Polanski. Hoje com 90 anos, ele foi banido em 2018 após ser condenado por relação sexual ilegal com uma menor.

Oscar 2024: Review dos indicados a melhor ator, atriz e coadjuvantes

Polanski fugiu dos Estados Unidos na década de 1970 enquanto aguardava a sentença final, depois de passar 42 dias na prisão por se declarar culpado da acusação.

Foi alegado que em março de 1977, quando tinha 43 anos, ele se drogou e fez sexo com uma menina de 13.

O ex-produtor Harvey Weinstein foi banido da Academia para sempre em 2017, depois que seus crimes sexuais que ocorreram há décadas vieram à tona. Hoje ele está preso, cumprindo pena pelos crimes que cometeu.

Eva Mendes e Ryan Gosling falam da nominação ao Oscar

O ator Bill Cosby também está banido da premiação desde 2018, quando foi condenado por agressão sexual, por drogar e agredir sexualmente uma treinadora de basquete em 2004.

Uma das pessoas mais recentes a ser banida da cerimônia, foi o diretor de fotografia Adam Kimmel, que trabalhou em filmes como Capote, Beautiful Girls e Never Let Me Go.

O diretor de 64 anos está registrado como um criminoso sexual, após confessar que fez sexo com uma garota de 15 anos quando ele tinha 43, antes de seguir carreira em Hollywood.

Oscar 2024: Margot Robbie e Greta Gerwig esnobadas

Ele alegou que o sexo foi consensual, mas admitiu ter feito sexo com uma menor. Desde então, a Academia confirmou que ele não é mais membro e não pode comparecer às cerimônias de premiação.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.