Eva Mendes e Ryan Gosling falam da nominação ao Oscar

Por - 27/01/24 às 06:00 - Última Atualização: 17 fevereiro 2024

Grosby Group

A indicação ao Oscar do ator Ryan Gosling por seu papel de Ken, em “Barbie”, de Greta Gerwig, não só lhe rendeu críticas como reclamações, já que Margot Robbie, que interpretou a boneca, não foi considerada na premiação como Melhor Atriz, e muito menos Gerwig recebeu indicação de Melhor Diretor. Isso acabou ofuscando a conquista do ator.

A atuação de Gosling no filme lhe rendeu uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante, enquanto sua canção “I’m Just Ken” (escrita e produzida por Mark Ronson) também foi indicada.

A esposa de Ryan, a atriz Eva Mendes, relembrou o quanto ele foi inicialmente criticado por alguns por assumir o papel do boneco de plástico, e ela agora usou as redes sociais para criticou aqueles que tentaram “envergonhar” seu marido.

Esta semana Mendes compartilhou uma história publicada pela revista “Rolling Stone” em junho de 2022 como exemplo. A manchete do artigo dizia: “Desculpe ser quem diga isso, mas Ryan Gosling está causando grande arrepio como Ken em ‘Barbie’”.

Em resposta, a atriz e empresária escreveu no Instagram nesta quinta-feira (25): “Tão orgulhosa do meu homem. Tanto ódio quando ele assumiu esse papel. Tantas pessoas tentando envergonhá-lo por fazer isso. Apesar de todo o ridículo #Notmyken e dos artigos escritos sobre ele, ele criou esse personagem completamente original, hilário, comovente e agora icônico, e o levou até o Oscar. Estou muito orgulhosa de ser a Barbie do Ken.”

America Ferrera, que interpretou Gloria ao lado de Gosling, foi indicada para Melhor Atriz Coadjuvante, e concordou plenamente com Mendes: “Ele é brilhante como Ken!” ela escreveu nos comentários. “Conseguiu um desempenho de triplo salto mortal! Tivemos muita sorte de ter sido ele e estou muito grata pela forma como ele apareceu com seu super estrelato, e continua aparecendo para apoiar todas as mulheres nesse processo!! Ele é um ato de classe e incrivelmente merecedor e talentoso.”

Em comunicado, Ryan Gosling expressou sua decepção com a dupla sendo desprezada pelo Oscar:

“Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis em um ano de tantos filmes excelentes”, começou o ator. “E nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken. Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por este filme que fez história e é mundialmente celebrado. Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer pessoa no filme sem seu talento, coragem e genialidade. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo.”

Ele continuou: “Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem virilha, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. Seu trabalho deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores. Dito isto, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador.”

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×