Megapix vai exibir filme Parasita, vencedor do Oscar 2020

Por - 09/03/22 às 16:05 - Última Atualização: 10 março 2022

Parasita filmeDivulgação

Na quinta-feira, 10 de março, às 21h, o Megapix exibe o filme “Parasita”, o  grande vencedor do Oscar 2020, que fez história e quebrou a barreira do cinema internacional.

“Parasita” foi lançado em 2019 no Festival de Cannes e é considerado por muitos críticos como o melhor filme daquele ano e um dos melhores do século 21. O longa sul-coreano foi o primeiro da história a ganhar a Palma de Ouro e as quatro principais categorias do Oscar: melhor filme, roteiro original, diretor e filme estrangeiro.

O filme conseguiu furar uma bolha restrita aos cinéfilos, conquistando um público cada vez maior. Com uma trama em torno de duas famílias no extremo da desigualdade social, traz a luta de classes na era contemporânea e apresenta um ponto de vista que para as pessoas alcançarem o sucesso, alguém precisa perder.

SINOPSE

Ki-Woo é convencido pelo amigo a substituí-lo temporariamente no cargo de professor particular da jovem Da-hye. Ao chegar na casa da menina, ele vê que se trata de uma família muito rica, comandada pela supercontroladora Yeon-Kyo, esposa de um importante empresário. Ao lado dos pais e da irmã, com quem vive em péssimas condições, Ki-Woo arma um plano perfeito para que todos consigam emprego na mansão. Mesmo assim, a trama que parecia sem erros fica comprometida quando imprevistos começam a acontecer. Vencedor de 4 Oscars, incluindo o de Melhor Filme e o de Melhor Filme Estrangeiro.

Direção: Bong Joon-Ho, Joon-Ho Bong

Elenco: Song Kang-Ho, Choi Woo-Sik, Jo Yeo-Jeong, Jang Hye-Jin, Park So-Dam

Coréia Do Sul. 2019. Suspense. 132 min.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.