Afinal, quem ganhou no processo entre Johnny Depp e Amber Heard?
Por Redação - 01/06/22 às 18:35
Finalmente teve fim o julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard, e a Justiça decidiu a favor do ator de “Piratas do Caribe”, afirmando que ele comprovou as acusações feitas contra a atriz de “Aquaman”. Após seis semanas escutando depoimentos de ambos os lados, o júri (composto por cinco mulheres e dois homens) absolveu o astro por unanimidade das acusações da ex-esposa. Mas, afinal, será que Depp conseguiu tudo o que queria?
Iniciando pela análise jurídica, nenhuma das partes envolvidas obteve o que pretendia inicialmente. Depp pedia indenização de U$ 50 milhões por conta de um artigo escrito pela ex-companheira para o jornal Washington Post, em que ela falava sobre relacionamento abusivo. Amber, por sua vez, pleiteava indenização de U$ 100 milhões por ter sofrido violência doméstica, de ordem física e psicológica. Ao final do processo, condenou-se Amber Heard a pagar U$ 15 milhões a Johnny Depp, em um resultado que não parece satisfatório a nenhuma das partes e, certamente, soa mais prejudicial para a ex-mulher.
Segundo Francisco Gomes Junior, presidente da ADDP (Associação de Defesa de Dados Pessoais), a briga judicial foi um contrassenso no mundo atual em que todos visam preservar sua privacidade e intimidade. “Ao longo de meses, o ex-casal expôs-se mutuamente, revelando detalhes íntimos que ferem a reputação um do outro. Amber revelou que Depp a agredia com frequência, inclusive impondo violência sexual a ela. Depp, por sua vez, acusou Amber de difamação e danos a sua imagem que o levou a perder trabalhos importantes, como o seu papel no próximo filme da franquia Piratas do Caribe. E ambos saíram expostos como um casal que consumia drogas e promovia festas que descambavam para orgias. Em resumo, expuseram a intimidade e tiveram a imagem prejudicada”.
Ao fim do longo julgamento, o júri de Fairfax, no Estado da Virginia, nos Estados Unidos, deu seu veredito e a Juíza Penney Azcarate determinou U$ 15 milhões de indenização a favor de Depp. No entanto, uma das acusações contra o ator também foi julgada procedente, o que o obrigará a pagar U$ 2 milhões de indenização para Amber por difamação.
“Tecnicamente, o júri entendeu que as acusações de abusividade feitas por Amber não foram comprovadas e que ela deve indenizar Depp por danos compensatórios (a perda de trabalho que ele teve) e danos punitivos (uma sanção pelas falsas acusações). Já Depp, deverá pagar U$ 2 milhões por ter difamado Heard, sob a falsa acusação de que ela teria enganado policiais. Não me parece que o caso tenha um vencedor absoluto, tenho a impressão que ambos devem ter percebido que armaram uma arapuca para si mesmos”, concluiu o advogado.
Embora em menor escala, o julgamento ainda provoca reações apaixonadas com acusações de que o júri teria sido misógino e contrário aos interesses da atriz por ter sido formado por cinco homens e apenas duas mulheres. Ao que tudo indica, o julgamento não encerra a polêmica.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.