Alain Delon choca após pedido de suicídio assistido. Entenda!

Por - 30/03/22 às 15:29

Alain Delon posando para fotoCrédito: Grosby Group

Alain Delon chocou os internautas nesta segunda-feira, 28 de março, após anunciar que pretende tirar a própria vida por meio de um suicídio assistido. O ex-ator, de 86 anos, tomou a decisão após sofrer por cerca de três anos com as sequelas de um AVC, e divulgou que o procedimento será realizado na Suíça, sendo permitido no local desde 1942. 

Em 2019, logo após ser internado no hospital em decorrência do derrame, o artista já havia falado sobre a vontade e afirmou não gostar nada da ideia de ficar mais velho: “É a coisa mais lógica e natural a se fazer a partir de uma certa idade, de um certo momento. Envelhecer é uma m*rda! Você não pode fazer nada sobre isso. Você perde o rosto, a visão. Levanta e, caramba, seu tornozelo dói”. 

Leia+: Morre Tom Parker, integrante do The Wanted, aos 33 anos

Alguns dias antes de anunciar a sua decisão, seu filho, Anthony, comentou em entrevista ao portal RTF que prometeu ao pai que o ajudaria no processo de eutanásia. Além disso, o também ator explicou mais sobre o caso na sua autobiografia, intitulada “Entre chien et loup”, que significa “Entre Cão e Lobo”, em tradução livre. No livro, Anthony conta o desejo do pai de tê-lo ao seu lado nos seus últimos momentos de vida, mas ressalta que não gostaria de realizar a execução, deixando a tarefa para sua meia-irmã Anouchka. 

Na obra, Anthony também fala sobre sua mãe, Nathalie Delon, que foi vítima de um câncer no pâncreas, também era adepta à ideia de realizar o procedimento, mas, antes que pudesse realizar sua vontade, morreu em decorrência da doença.

Leia+: Morre Djenane Machado, a primeira Bebel de ‘A Grande Família’

Como forma de agradecimento e despedida, Alain fez uma postagem no Instagram em homenagem aos seus fãs. Na legenda, ele escreveu: “Quero agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram um grande apoio, espero que os futuros atores consigam encontrar um exemplo em mim”. Em outra publicação, do dia 19 de março, o ator também já havia falado sobre o assunto: “Tomei a minha decisão há muito tempo, acho que a minha vida foi linda mas também muito difícil. Nunca gostei de envelhecer. Todas essas dores e desafios do cotidiano me deixam paralisado”. 

O QUE É O SUICÍDIO ASSISTIDO?

Apesar de ter semelhanças com a eutanásia, o suicídio assistido, ou morte assistida, é um processo onde a vida da pessoa em questão ainda está em suas próprias mãos. Na eutanásia, a morte acontece com a ação de um terceiro, com o objetivo de provocar a morte sem sofrimento ao paciente, como é o caso da injeção letal, ou desligamento de aparelhos. 

Leia+: Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters

Já no suicídio assistido, o paciente recebe apenas o auxílio de terceiros. Assim, quem o conduz para a morte é ele mesmo, normalmente por meio de ingestão de medicações letais. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---