Além da traição, relembre polêmicas de Neymar fora dos campos

Por - 03/07/23 às 17:00

NeymarFoto: Reprodução/Instagram

Os últimos dias foram agitados para Neymar. Após o jogador admitir ter traído a namorada grávida, foram expostas diversas conversas dele dando em cima de outras mulheres enquanto estava comprometido. Mas não é a primeira vez do craque no meio das controvérsias: ele conta com acusações de estupro, fraude fiscal, quebra de medidas sanitárias da pandemia, e muito mais.

NASCIMENTO DE DAVI LUCCA

O primogênito Davi Lucca, hoje com 11 anos, é fruto de um relacionamento breve com Carol Dantas. Depois de passar por altos e baixos, a relação dos dois é de amizade hoje.

Após o parto de Davi, Neymar recebeu uma cobrança do hospital, mas se recusou a pagar. O milionário considerava o valor “injusto”, enquanto o médico Herbert Kramer rebatia que o preço se referia à responsabilidade dele pelo nascimento do filho. 

SUPOSTA TRAIÇÃO DE MARQUEZINE

Neymar e Bruna Marquezine namoraram durante cinco anos, entre 2013 e 2018, entre términos e reconciliações. Apesar das declarações apaixonadas, o jogador foi acusado de ter “pulado a cerca” enquanto estava com a atriz.

A modelo da Playboy Patrícia Jordane afirma que ficou com o atacante no ano novo de 2013. Apesar de o namoro com Marquezine não ser oficial na época, os dois já estavam juntos. A amiga do jogador Laryssa Oliveira também disse que o viu com outra garota em Barcelona.

FRAUDE FISCAL

O jogador e seus familiares foram acusados de fraudar impostos entre 2011 e 2013, quando Neymar foi contratado pelo Barcelona e realizou sua mudança para a Espanha. O caso resultou no bloqueio de alguns bens. No entanto, apenas uma semana depois do bloqueio, Neymar apareceu com uma Ferrari vermelha novinha na garagem. “Sonho realizado”, comemorou o atleta nas redes sociais.

CARNAVAL

Após uma lesão na Copa da França, em 2019, Neymar foi afastado por três meses devido a uma fratura no dedinho do pé direito. Ainda assim, ele foi flagrado curtindo o carnaval do Rio de Janeiro ao lado de Anitta, além de outras festas em Salvador e Bahia, o que gerou diversas críticas tanto pela imprensa brasileira quanto pela francesa. 

ACUSAÇÕES DE ESTUPRO

Em 2019, a modelo Najila Trindade acusou o jogador de ter tido relações não consentidas com ela em um hotel em Paris. Ela chegou a registrar um boletim de ocorrência, mas o caso foi apurado no Brasil e Neymar foi inocentado.

Em 2021, outro caso veio à tona. A Nike, que patrocinou o jogador durante 15 anos, anunciou o rompimento do contrato de forma repentina, levantando suspeitas. Algum tempo depois, o Wall Street Journal revelou que um suposto caso de assédio sexual contra uma funcionária da empresa em 2016 teria sido o motivo para o fim do patrocínio.

FESTAS NA PANDEMIA

Na virada de 2020 para 2021, quando os números da pandemia estavam altíssimos, Neymar decidiu dar uma festa de réveillon para mais de 500 convidados em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Foram convidados modelos e amigos do jogador, os quais receberam a solicitação para que não tirassem fotos. O pedido, no entanto, não foi respeitado e a festinha privada foi exposta ao mundo.

Repetindo o erro, o “Neyvellion” aconteceu novamente na virada de 2021 para 2022. Além da restrição sanitária da Covid-19, o jogador estava de folga no Brasil se recuperando de uma lesão no tornozelo que aconteceu durante um jogo pelo Paris Saint Germain, e a imprensa francesa não gostou nem um pouco da atitude.

INDIVÍDUO DESRESPEITOSO

Desde que se mudou para a cidade de Bougival, na França, Neymar vem causando na vizinhança. Festas até altas horas e grande movimentação incomodam os vizinhos  e até mesmo o prefeito da cidade, que considera abrir um processo contra o jogador.

A multa por barulho tem o valor de 135 euros, o que equivale a R$ 757, um valor insignificante perto da fortuna do craque. Dessa forma, a população apoia que a situação seja levada à justiça para restaurar a paz ao redor da mansão.

“​​[Neymar] É um indivíduo desrespeitoso. Podemos verbalizar, mas o que você quer fazer com alguém que realmente não se importa em pagar uma multa de 135 euros com o que ganha? Em algum momento, vamos encaminhar um processo ao Ministério Público por reiterada perturbação da ordem pública”, declarou o prefeito Luc Watelle.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!


×