Amaury Lorenzo é barrado no aeroporto: ‘Deve ser meu cabelo, pele’

Por - 12/01/24 às 17:31

amaury lorenzo barrado no aeroporto do galeão, no rio de janeiroFoto: Reprodução/Instagram @amaurylorenzo

(atualizado às 18h05)

Amaury Lorenzo vem ganhando os corações de todos os brasileiros atuando como Ramiro em “Terra e Paixão”, da TV Globo, papel que inclusive lhe rendeu o prêmio de “Ator Revelação” no “Melhores do Ano”, do “Domingão com Huck”, e falta pouco para ele se despedir do personagem.

Todavia, nesta sexta-feira, 12 de janeiro, o astro passou por um momento nada agradável de seu dia, pois ele foi barrado e impedido de embarcar no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, suspeito de estar carregando alguma coisa proibida, e desabafou nos stories de seu perfil oficial no Instagram

“No aeroporto do Galeão do Rio de Janeiro, e tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar porque estou peso aqui com a desconfiança de que estou levando alguma coisa”, explicou ele, visivelmente incomodado com a situação como um todo.

“Triste, né? Deve ser o meu cabelo, a minha pele, mas a gente conversa depois”, declarou Amaury Lorenzo, enquanto uma voz ao fundo, provavelmente de algum dos profissionais do aeroporto, dizia: “Não pode gravar aqui não”.

Pronunciamento do aeroporto

Ao OFuxico, o aeroporto Rio Galeão enviou uma nta se psocionando sobre o caso:”O RIOgaleão repudia qualquer forma de discriminação e reafirma seu compromisso com a igualdade e a diversidade. A inspeção aleatória do Aeroporto Internacional Tom Jobim é definida por acionamento automático realizado pelo equipamento de Raio-X, que leva em conta um percentual de passageiros que passam por cada aparelho”.

“O mecanismo segue rigorosamente as normas estabelecidas na Resolução DAVSEC nº 02-2016 dos Procedimentos de Inspeção de Segurança regulamentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Durante a inspeção do Sr. Amaury Lorenzo, que foi conduzida com respeito e cordialidade pelos Agentes do aeroporto, outras pessoas também passaram pelo mesmo procedimento em outros equipamentos.Após a inspeção, o ator embarcou normalmente”, concluiu o texto.

Relembre discurso após ganhar prêmio

A cerimônia de entrega do prêmio “Melhores do Ano” da Globo foi exibida no dia 17 de dezembro no “Domingão com Huck”, sendo marcada por momentos emocionantes e discursos inspiradores. A premiação reuniu indicados para as 12 categorias, convidados, autores, diretores e jornalistas.

Como dissemos acima, Amaury Lorenzo ganhou como “Ator Revelação” por sua atuação como Ramiro em “Terra e Paixão”, realizando um discurso emocionante, dedicando a estatueta também aos seus amigos concorrentes, Diego Martins e Clara Moneke.

“Esse prêmio não é para mim, mas sim para toda equipe da novela ‘Terra e Paixão’, todo o público que torce por mim, pelo Diego e pela Clara. É fundamental pensar que não existe competição e sim celebração”, disse ele.

“Clara Moneke e o Diego Martins são artistas sem precedentes e muito amados pelo público. Fico muito agradecido de receber esse prêmio e quero dedicar às pessoas que amam o nosso trabalho. Estou muito emocionado”, concluiu Amaury Lorenzo.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×