Ana Maria Braga explica bê-a-bá básico para a não importunação sexual
Por Redação - 17/03/23 às 11:20
Em pleno 2023, é preciso saber o básico. É preciso entender que já basta ver atitudes de importunação sexual. Nenhuma mulher é um objeto e homem nenhum pode tomar para si comportamentos que venham a ferir física e emocionalmente uma mulher. Depois da expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato do “BBB23”, na noite de quinta-feira, 16 de março, Ana Maria Braga abriu sua atração, o “Mais Você”, falando o que já era para estar bem assimilado na cabeça das pessoas.
A apresentadora foi muito coerente em sua colocação sobre os acontecimentos que envolveram o cantor, o lutador de MMA e a participante mexicana, Dania, na atração brasileira.
“A gente começa com ‘BBB’ porque é inevitável não falar das coisas que foram ficando sérias, ontem. Quero dizer que foi muito educativa a decisão do ‘BBB’ em expulsar o Cara de Sapato e o Guimê. Nos fizeram ver como não se deve tratar uma mulher e não há algo que justifique isso, essa importunação, essa falta de respeito. O Big Brother Brasil não é só entretenimento; ali a gente vê comportamentos nossos, variados, frutos da diversidade das pessoas, reunidos numa só casa. E que não deixa de ser um retrato do que a gente encontra aqui fora, nós mulheres sabemos disso, onde não tem câmeras que mostram e que é revoltante ficar calada, porque não tem com quem falar. Apesar q de que hoje as coisas estão mudando, mas para isso precisa ter comportamentos como esse, que a Globo teve .”
Ana seguiu, mais uma vez, dizendo da importância de se fixar que “não é não”.
“Já não é de hoje que a sociedade deixa muito explícita do que não quer mais, que são comportamentos machistas, preconceituosos, que a gente queria que tivesse acabado, mas acabou da gente suportar esse tipo de comportamento. e já acabou tarde. E é nesse momento que a equipe do ‘Mais Você’ se soma com a equipe do programa, que colocou a bola no chão e deu um ‘acorda menina’, pra mostrar que não tem mais espaço para atitudes sem consentimento. O consentimento é porta de entrada pra qualquer tipo de relação. E eu fico me perguntando: até quando as pessoas vão demorar para entender que não continua sendo não?”.
Com tati Machado, Ana Maria seguiu o comentário sobre o ocorrido:
“O que me assusta muito é que existem algumas pessoas que tentam colocar a culpa na mulher e olham pra isso tipo ‘mas ela deu bebida pra ele’; ‘mas ela também tá com decote…”. Tentam culpar a vítima.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.