Angelina Jolie critica processo de Brad Pitt: ‘Frívolo e malicioso’
Por Rita García - 06/12/22 às 19:30
O fim do ano se aproxima, mas nem Angelina Jolie e nem Brad Pitt dão um passo atrás em suas discussões na corte, acusações e processos, principalmente os relacionados com a venda da participação de Jolie em seu negócio de vinhos, Chateau Miraval, para a Tenute del Mondo, uma subsidiária do Stoli Group, supostamente sem que o ator soubesse, e levando-o a entrar com uma ação legal, acusando-a de ter passado por cima do acordo de quem nenhuma das partes venderia nada sem o consentimento da outra.
Leia+: Filhos de Brad Pitt não passaram Ação de Graças com ele
Desta vez a atriz, através de seus advogados criticou o processo do ator contra ela, chamando as alegações de Pitt de ‘frívolas, maliciosas e parte de um padrão problemático’.
Em seu novo recurso na corte, Angelina argumenta que não precisava da aprovação do ex-marido para fazer a venda.
“As alegações de Pitt de que ele e a Sra. Jolie tinham um contrato secreto, não escrito e tácito para um direito de consentimento sobre a venda de suas participações na propriedade são diretamente contrárias ao registro escrito e, entre outros defeitos legais, violam o Estatuto de Fraudes e a ordem pública.”, afirma o documento que a revista RadarOnline conseguiu ter acesso.
A disputa em andamento chegou às manchetes em outubro, quando Angelina alegou em documentos legais que seu ex-marido havia “sufocado” um de seus filhos e “atingido outro no rosto” durante um voo da França para a Califórnia em setembro de 2016.
Leia+: Angelina Jolie visita a filha em campus universitário
Advogados agindo em nome da atriz asseguram agora que Angelina tentou vender sua parte no negócio de álcool para seu ex-marido, mas as negociações não seguiram adiante porque supostamente Brad Pitt exigiu que ela assinasse também “um acordo de confidencialidade que a proibiria contratualmente de falar fora do tribunal sobre o abuso físico e emocional de Pitt sobre ela e seus filhos”.
Diante dessa nova narrativa, um dos advogados de Brad Pitt disser à RadarOnline que “ele continuaria a responder no tribunal” quando se tratasse das alegações.
Mais desdobramentos sobre a separação de “Brangelina” estão vindo aí! Nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, foi revelado um e-mail enviado por Angelina Jolie ao seu ex-marido, Brad Pitt, em 2021, no qual a atriz o acusava de adotar posturas sem consultá-la, revelando que os problemas no casamento dos dois começaram desde muito antes de chegar à mídia. Ela contou ter ficado “prejudicada por decisões tomadas que não mostram interesse em compartilhar o negócio ou transformá-lo fundamentalmente em algo que seria mais saudável para nossos filhos”.
Angelina segue ressaltando as dificuldades sobre a decisão da separação “Muitas vezes você não consegue reconhecer algo de maneira pessoal, especialmente se seu foco estiver nas maiores injustiças globais, porque todo o resto parece menor. Isso é tão difícil. Eu gostaria de poder ter essa discussão e é tão importante… Eu não sou o tipo de pessoa que toma decisões como as que tive que tomar de ânimo leve. Demorou muito para eu estar numa posição em que senti que tinha que me separar do pai dos meus filhos”, escreveu.
Leia +: Brad Pitt feriu Angelina Jolie e agrediu filho em avião, diz documento
O propósito da mensagem seria conversar com Brad sobre a posse da vinícola Chateau Miraval, local que foi palco de diversas fases do casamento, simbolizando o matrimônio. No início do ano, Angelina vendeu parte do espaço para o oligarca Yuri Shefler, levando o ex-marido a processá-la, alegando que o casal havia combinado que nenhum deles deveria vender o local sem o consentimento do outro.
No e-mail, Jolie lembra das memórias na vinícola “É o lugar para onde trouxemos os gêmeos para casa e onde nos casamos por causa de uma placa na memória de minha mãe. Um lugar que continha a promessa do que poderia ser e onde eu pensei que iria envelhecer. Mesmo agora é impossível escrever isso sem chorar. Vou guardar minhas memórias do que foi uma década atrás”. Em setembro deste ano, a ex-empresa da atriz processou Pitt com cerca de US$ 250 milhões, alegando que o ator tramou tirar dela o controle da vinícola.
Leia +: Brad Pitt responde às acusações de Angelina Jolie sobre agressões
Ela continua o e-mail citando o fato de o Miraval ser o local que marca “o início do fim de nossa família”, ressaltando os problemas do ator com o álcool. “Seu relacionamento com o negócio e o álcool é seu e você deixou isso dolorosamente claro. Desejo tudo de bom para o negócio, e espero sinceramente que as crianças se sintam diferentes sobre Miraval quando forem mais velhas e visitem você lá. Mas Miraval para mim morreu em setembro de 2016, e tudo o que vi nos anos desde então confirmou isso”.
Jolie ainda acrescenta que “Eu esperava que, de alguma forma, pudesse se tornar algo que nos unisse e encontrássemos luz e paz. Vejo agora como você realmente queria que eu saísse e provavelmente ficará feliz em receber esse e-mail”.
“A alternativa é uma compra completa da minha participação na propriedade e nos negócios por você, a família Perrin ou seus associados. De qualquer forma, acredito que precisamos avançar para curar e focar onde nossa família se reúne e onde temos associações positivas. E fazê-lo rapidamente”, finaliza ela.
Brad Pitt e Angelina Jolie foram casados por 12 anos, de 2005 a 2017. O casal se conheceu em 2005, nas filmagens do longa “Sr. e Sra. Smith”, e hoje possuem seis filhos: Maddox, 21, Pax, 18, Zahara, 17, Shiloh, 16, e os gêmeos Vivienne e Knox, de 14 anos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.