Arnold Schwarzenegger sobre apalpar mulheres no passado: ‘Foi uma palhaçada’
Por Raphael Araujo - 08/06/23 às 12:00
Na quarta-feira, 07 de junho, Arnold Schwarzenegger ganhou uma série documentário pela Netflix dividida em três episódios, que abordavam pontos importantes de sua fama, desde o fisiculturismo ao estrelato em Holllywood, além de sua breve passagem pela política.
Em relação a este último fato citado, foi lembrado que, em 2003, cinco dias antes da eleição para governador da Califórnia, o The Los Angeles Times publicou uma matéria na qual seis mulheres acusaram o astro de ação de “apalpá-las e humilhá-las”.
Tendo negado as acusações na época, na série o artista reconheceu seu erro: “Minha reação, inicialmente, eu fui… Um pouco defensivo. Hoje, eu posso olhar para a situação e meio que dizer que, independentemente da época, não importa. Se foi há 40 anos, ou hoje, o que fiz foi errado. Foi uma palhaçada. Não tem desculpas, foi errado”.
Entretanto, a investigação não impediu Arnold de vencer a eleição com 48,6% dos votos contra os 31,5% do democrata Cruz Bustamante, assim como a reputação dele não foi destruída, o que chocou Carla Hall, repórter do Los Angeles Times, que deu um depoimento no documentário.
“Fiquei surpresa que isso não tenha tido mais efeito nas eleições. Eu pensei que mais pessoas ficariam ofendidas. Quando Schwarzenegger anunciou que estava concorrendo a governador, a equipe do LA Times imediatamente começou a investigar histórias que ouvimos por anos, mas que ninguém havia investigado completamente”, disse a profissional.
PREPARADO PARA A MORTE
Arnold Schwarzenegger, 75 anos, compartilhou sua perspectiva sobre a morte e espiritualidade, e admitiu que encarar seu próprio fim não é algo tranquilo para ele. O ator de “O Predador” abordou o assunto durante uma conversa com o ator Danny DeVito, 78 anos, para a revista Interview.
Quando seu colega de elenco em “Irmãos Gêmeos” (1988) perguntou sobre o que ele acreditava que aconteceria no futuro da humanidade, o ator nascido na Áustria respondeu de forma direta: “Isso me lembra uma pergunta que Howard Stern me fez: ‘Governador, o que acontece conosco quando morremos?’ Eu não disse nada. Você é enterrado dois metros abaixo. Qualquer um que diga o contrário está mentindo”, afirmou Schwarzenegger, que já foi governador da Califórnia.
“Você não pode afirmar isso com certeza”, retrucou DeVito, referindo-se à crença na vida após a morte. O protagonista de “O Exterminador do Futuro” continuou: “Eu disse a Stern: ‘Não sabemos o que acontece com a alma e todas essas questões espirituais das quais não sou especialista, mas sei que o corpo, como nos vemos agora, nunca mais nos veremos dessa forma’”.
“Nos decompomos”, concordou o ator americano, ao que Schwarzenegger acrescentou: “A menos que seja em alguma fantasia. Quando as pessoas dizem: ‘Vou reencontrar alguém no céu’, parece reconfortante, mas a realidade é que não nos veremos novamente depois de partirmos. Essa é a parte triste. Sei que algumas pessoas se sentem confortáveis com a morte, mas eu não me sinto.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.