Bia Miranda expõe Jenny: Quais famosos já expuseram problemas com pais?
Por Murilo Rocha - 25/09/23 às 10:31
Não é de hoje que a gente vem ouvindo falar do tema de relações familiares tóxicas e ganhando espaço cada vez mais dentro da mídia, pois os famosos vêm falando mais abertamente sobre os problemas que tiveram (ou têm) com seus pais e mães. Áudios publicados, textos enviados, reportagens e até mesmo casos que envolvem uma certa exploração e quebra de relação logo em seguida. Veja alguns casos que tomaram uma grande repercussão:
Bia Miranda
Na noite de domingo, 25 de setembro, a influencer Bia Miranda mostrou alguns áudios de Jenny Gontijo sendo um pouco mais agressiva, supostamente por conta de um post que deu outlike no da mãe, ou seja, ultrapassou os likes. Por conta deste motivo, os áudios que Jenny enviou para a filha envolve até mesmo uma ameaça. No primeiro, ela diz:
“Dou três segundos para você ir lá e apagar. Senão eu vou apagar sua conta”.
- Ludmilla, Cleo e mais famosos expuseram pais ausentes
- Ex-empresário de Larissa Manoela polemiza ao falar da atriz
Bia então responde para a mãe desativar, em mensagens escritas com um tom de revolta. Jenny responde:
“Não me desafia Ana Beatriz, é para desativar? Então, beleza! Eu vou te arrebentar quando eu chegar ai, não é para postar e não interessa aonde que é”.
Não é de hoje que Bia expõe dificuldades para se relacionar com a mãe. Em “A Fazenda 14”, que ela foi vice-campeã, diversas vezes ela relatou que não tinha uma boa relação com Jenny, ressaltando vezes em que ela relata que foi agredida.
Em outros exposeds, ela mostra que comprou uma cesta de aniversário, mas em uma discussão, Jenny diz que “não pediu presente algum”. Por fim, ela volta a falar sobre o abuso que sofreu e que a sua mãe disse que não estava ciente, mas que em um áudio publicado e em mensagens trocadas, ela fala “Abusada por quem? Você inventou essa história”.
No áudio ela diz:
“O que você tem para me oferecer? Passar um pano no chão é pedir algo para você? Ver seu irmão de vez em quando é demais para você? Eu te sustentei a vida toda e você me da 100 reais uma na vida e outra na morte”.
Larissa Manoela
A atriz que foi protagonista de “Além da Ilusão” da Globo foi o caso mais recente de expor uma relação complicada com os seus pais. A reportagem no “Fantástico” mostrou áudios de Silvana Taques e mensagens em que ela diz para a filha diversas coisas, entre elas, a tão repercutida do Natal, onde Larissa mandou um texto e ela manda a filha “à mer**”. Tudo começou há anos atrás, com unfollows nas redes sociais, frequentes. Na reportagem, foi exposto que o patrimônio declarado de 18 milhões de reais não estava mais em sua posse, além dos 2% de participação de uma empresa, fruto do seu trabalho.
Gabriel Medina
O surfista teve um caso parecido com Larissa Manoela. Ele foi alertado pela ex-namorada, Yasmin Brunet, de que ele poderia estar sendo controlado pela família. Em 2020, Simone Medina, a mãe, e Charles Saldanha, o padrasto, viram Medina se afastar da família por conta. A modelo foi a responsável por fazer ele se reaproximar do pai, Claudinho. O escândalo familiar ficou pior quando Gabriel descobriu que sua mãe recebia uma porcentagem de dinheiro não acordada da empresa do atleta. A relação foi quebrada e continua sem muitos sinais de que terá uma trégua.
Jennette McCurdy
A atriz de “ICarly” e “Sam & Cat” é outro nome que dominou as redes sociais e o mundo ao abrir o jogo sobre uma relação tóxica com sua mãe, Debra McCurdy. Ela escreveu um livro que fico no topo dos mais vendidos e chocou pelo título: “Eu Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu”. Em um dos trechos chocantes, ela contou que sofreu bulimia e anorexia aos 11 anos pela pressão da mãe e depois ainda leu um trecho no programa de Jaida Pynket Smith. Nesta passagem do livro, ela relata que sua mãe a depreciava falando de seu corpo e aparência, mas pedia dinheiro para comprar uma geladeira nova:
“Você parece mais gordinha também. É evidente que você está comendo sua culpa. (…) Você me deixa doente. Você é um monstro feio agora. Eu contei a seus irmãos sobre você e todos eles disseram que te repudiam assim como eu. Não queremos nada com você. Com amor, sua mãe – ou devo dizer ‘Deb’, já que não sou mais sua mãe? P.S. Mande dinheiro para uma geladeira nova, a nossa quebrou”.
Beyoncé
Hoje em dia as coisas parecem estar mais tranquilas, porém se Beyoncé chegou ao patamar que chegou, foi graças ao controle total de sua carreira, que antes era comandado pelo seu pai, Mattew Knowles. O ex-empresário fazia ela e as meninas do “Destiny Child” trabalhar até a exaustão e também desviava o dinheiro de shows.
O The Guardian afirmou que Matthew negou e que iria processar a Live Nation, produtora dos shows pelas alegações. A quebra aconteceu em 2011, quando a Queen B descobriu o rombo e o demitiu. Hoje em dia, ela comanda sua carreira e mantém família longe de seus negócios, que envolvem marcas, musicas e muito mais.
Britney Spears
O escândalo motivado pela tutela agressiva e controladora foi o responsável pelo movimento “Free Britney”. Tudo isto porque a princesa do Pop tinha sua carreira e seu dinheiro nas mãos do pai, Jamie Spears. O início da tutela foi lá em 2008, na era que Britney sofria uma pressão da mídia e era sempre noticiada com surtos recorrentes, nervosismo, tendo um breakdown terrível pela pressão de ser um dos maiores nomes do pop.
Depois de ficar estabilizada, os fãs começaram a perceber que ela ainda estava sob controle do pai. Spears confirmou muita coisa recentemente, como o quarto grampeado para ouvir as conversas, medicações dadas de forma incorreta, além de ter suas relações cortadas com os filhos, que estão na guarda do ex abusivo Kevin Federline. Ela também ressaltou que sua mãe e sua irmã eram coniventes a tudo que estava acontecendo e assinavam embaixo, deixando tudo pior.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha