Brad Pitt feriu Angelina Jolie e agrediu filho em avião, diz documento
Por Luigi Civalli - 05/10/22 às 09:19
Angelina Jolie deu detalhes das agressões do seu ex-marido Brad Pitt, quando os dois estavam em um voo particular, no ano de 2016. Na época, os atores ainda eram casados e estavam na companhia de alguns filhos. Segundo o site Variety, a atriz e diretora de 47 anos afirmou no documento arquivado em um tribunal em Los Angeles que Brad Pitt a agrediu ela e a dois dos seus filhos.
“Pitt agarrou Jolie pela cabeça e abanou-a, depois agarrou os seus ombros e abanou-a novamente antes de a empurrar contra a parede da casa de banho”, dizia o texto.
“Pitt bateu no teto do avião várias vezes, forçando Jolie a sair do banheiro. Quando uma das crianças defendeu Jolie verbalmente, Pitt atacou o próprio filho e Jolie o agarrou para detê-lo”, acrescentou.
Segundo o relato, Brad Pitt ainda machucou Jolie ao tentar se soltar da ex-mulher.
“Para se soltar de Jolie, Pitt atirou-se de costas contra os assentos, ferindo Jolie nas costas e no cotovelo. Pitt ainda agarrou o pescoço de um dos filhos e bateu no rosto de outro. Algumas crianças pediam que parasse. Estavam muito assustadas e chorando”.
O ator chegou a ser investigado pelas autoridades federais, mas nenhuma acusação foi formalizada. Brad Pitt ainda não comentou o fato dos relatos virem à tona.
Vale lembrar que, após o voo, Jolie iniciou o processo de divórcio. Os dois são pais de Knox Léon e Vivienne Marcheline, e Shiloh Nouvel, que são biológicos, e Maddox Chivan, Pax Thien e Zahara Marley, que são adotivos.
Leia+: George Clooney chama Brad Pitt de ‘menino bonito’ e vira assunto
Processo
As revelações repercutiram no âmbito de uma disputa judicial pelo Chateau Miraval, na França, que pertencia ao casal. Em julho de 2021, Jolie acusou o ex-marido de bloquear a venda do local.
Apesar de ambos terem feito o acordo para manter essa propriedade, mesmo quando não estavam mais juntos, a atriz quebrou o pacto, pois de acordo com os documentos legais fornecidos por Pitt, quando vendeu a parte que correspondia a ela, razão pela qual ele entrou com uma ação judicial.
Segundo a coluna Page Six, a fração que foi vendida sem aviso prévio está agora em nome do empresário russo Yuri Shefler, além disso, também é mencionado que “Jolie consumou a suposta venda sem o conhecimento de Pitt, negando ao ator o direito de consentimento e o direito de preferência sobre seus negócios”, indica.
“Ela vendeu sua participação com o conhecimento e a intenção de que Shefler e seus afiliados iriam querer controlar o negócio em que Pitt estava envolvido e minar o investimento de Pitt na Miraval”, conclui o texto.
Fontes comentam que o ator não se conforma com a atitude da ex, de vender sua parte sem conversar com ele antes.
Uma fonte próxima ao caso disse que Jolie decidiu vender a sua parte da propriedade porque nem ela nem os seus filhos “puderam voltar” ao Chateau Miraval, e que a atriz fez várias ofertas ao ex-marido antes de fechar o negócio com Shefler.
Brad Pitt transformou este vinhedo em um negócio milionário, sendo um dos principais produtores de vinho rosé do mundo e, embora a propriedade estivesse em nome dos dois, Pitt mencionou que colocou muito mais trabalho e fundos do que Jolie para torná-lo lucrativo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais