Britney Spears: Justin Timberlake forçou aborto da cantora?

Por - 17/10/23 às 14:14

Britney Spears revela aborto de Justin Timberlake(Reprodução/Instagram)Britney Spears revela aborto de Justin Timberlake(Reprodução/Instagram)

Britney Spears vai lançar o livro de memórias, o “The Woman In Me”, em 24 de outubro. Aguardado, temido por alguns e que promete trazer muita luz em certas situações polêmicas de sua vida, já que estava sob uma tutela abusiva de seu pai, Jamie Spears. A cantora vem trabalhando na divulgação e dando trechos para alguns lugares, até mesmo enviando uma cópia do livro, como de costume, para jornalistas poderem fazer suas reviews e publicar matérias que chamem a atenção.

Mas, quem estava com medo mesmo era Justin Timberlake. Ele e Britney tiveram um relacionamento que foi muito badalado entre 1999 e 2000. Os dois viraram verdadeiros ícones do pop, incluindo o famoso look jeans dos dois no tapete do VMA. Em um trecho do TMZ, o pavor do cantor só foi reforçado e mostra que o relacionamento ainda tem muita coisa a ser dita.

No livro, ela revela que engravidou de Justin e que desejava formar uma família com ele. A princesa do pop conta que ficou surpresa, mas que não viu como algo ruim já que queria construir um lar ao lado da voz de “Cry Me A River”.

A pressão de Timberlake e o não desejo de ser pai foi um fato decisivo para que ela abortasse a gravidez:

“Foi uma surpresa, mas para mim não foi uma tragédia. Eu amei muito Justin. Sempre esperei que um dia teríamos uma família junta. Isso seria muito mais cedo do que eu esperava. Mas Justin definitivamente não estava feliz com a gravidez. Ele disse que não estávamos prontos para ter um filho em nossas vidas, que éramos muito jovens”, conta Britney.

Para a People, ela abriu o jogo e disse que foi “até hoje, é uma das coisas mais agonizantes que já vivi na minha vida.”

Britney Spears na capa de "The Woman In Me" (Reprodução/Divulgação)
Britney Spears na capa de “The Woman In Me” (Reprodução/Divulgação)

Everytime

A cantora não deixou explícito, mas os fãs começaram a ligar os pontos e perceber que a música tristíssima do “In The Zone”, a canção “Everytime”, que é bem parecida com uma canção de ninar, é na verdade sobre o aborto que ela realizou após a pressão de Timberlake.

Inclusive, no clipe, assim como ressalta um fã, ela mostra uma família com uma menina recém-nascida, que era o sonho de Britney:

“Por favor, me perdoe. Minha fraqueza te causou dor. E essa música é meu pedido de desculpas.”

Também para a People, que fez uma entrevista exclusiva, ela relembrou sobre o “Blackout”. O álbum é aclamado e amado por críticos especializados e considerado um marco no pop. Mas, ela refletiu sobre o período que lançou, que era justamente após o breakdown que teve, massivamente pela mídia e pela perseguição de paparazzi:

“Conquistei muito durante o período em que supostamente não era capaz de cuidar de mim mesma. Às vezes, achei engraçado como ganhei prêmios pelo álbum que fiz enquanto supostamente estava tão incapacitada que precisava ser controlada pela minha família.”

Britney Spears na era "Blackout" (Reprodução/Divulgação)
Britney Spears na era “Blackout” (Reprodução/Divulgação)

A dona de “Criminal” ainda falou abertamente sobre a tutela. Para Spears, ela foi de uma mulher adulta para uma criança, além de dizer que o prazer de viver a música foi roubada dela:

“A tutela me despiu enquanto mulher adulta e me transformou em uma criança. Eu me tornei mais uma entidade do que uma pessoa no palco. Sempre senti a música em meus ossos e em meu sangue; eles roubaram isso de mim.”

Por fim, o assédio moral que o pai dela praticou durante todos os anos que esteve sob o comando da tutela dela, foi abordado. Com dor, Britney relembra que para Jamie ela nunca foi suficiente e que sempre foi criticada por estar ‘gorda demais’, internalizando uma falsa autoimagem dela para ela mesma.

“Se eu achava que ser criticada sobre meu corpo na imprensa era ruim, doeu ainda mais por parte do meu próprio pai. Ele repetidamente me disse que eu estava gorda e que teria que fazer algo a respeito — Sentir que você nunca é bom o suficiente é um estado de ser devastador para uma criança; ele internalizou essa mensagem em mim quando era menina e, mesmo depois de ter conquistado tantas coisas, ele continuou a fazer isso comigo.”

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha