Por que Beyoncé tirou a América Latina do mapa?

Por - 17/10/23 às 11:00

BeyoncéBeyoncé - Grosby Group

Beyoncé é aquele tipo de cantora que sempre que pode dar uma sacudida na internet. E dá! Depois de uma temporada de shows na Europa e na América do Norte, a dona do álbum mais aclamado dos últimos anos, o “Renassaince”, tirou um tempinho para dar uma respirada, colocar em dia sua vida pessoal, trabalhar secretamente e também anunciar que o álbum, ou pelo menos o “ACT I” vai ganhar um longa. “Renassaince: A Film By Beyoncé” trará os aguardados visuais, trechos do show, bastidores da montagem do show, como adiantou a Variety.

Mas, na noite, ou melhor, na virada do dia 16 para o dia 17 de outubro, a cantora mudou uma importante logo e deixou os BeyHive enlouquecidos, pois, todo momento é um alerta para alguma surpresa dela. O que acontece com Beyoncé é que ela não é muito ativa nas redes sociais, qualquer postagem significa alguma coisa. Desta vez, ela mudou a logo da Parkwood Entertainment, a sua empresa, para um número “4”. Tudo isto é um grande easter egg para o Kunty Channel 4 News.

Ela simulou uma bancada de jornal com este nome em “America Has A Problem” durante as apresentações da tour. Um fato curioso chamou a atenção, no entanto: A cantora é a mais aguardada aqui no Brasil, já que pisou por aqui há 10 anos. Na logo, que é um globo terrestre com o número 4, a América Latina e a Ásia foram removidos completamente do mapa. Na Bio, está escrito: “Sua fonte oficial de informações de Renassaince: A Film by Beyoncé” e a única publicação é o trailer do longa-metragem.

Parkwood, empresa de Beyoncé com alguns países ocultos (Reprodução/Instagram)
Parkwood, empresa de Beyoncé com alguns países ocultos (Reprodução/Instagram)

Nas redes sociais, os fãs ficaram chocadas. Um disse: “Por que ela odeia tanto a gente?”; Um segundo disse: “Até na logo removeram a LATAM”; um terceiro comentou: “Tá, mas o que isso significa?”.

Fãs de Beyoncé fazem especulações, após Parkwood atualizar a logo (Reprodução/Twitter)
Fãs de Beyoncé fazem especulações, após Parkwood atualizar a logo (Reprodução/Twitter)

Um último já está acostumado com as novidades da madrugada dela e disse: “Não iremos dormir”.

Fã de Beyoncé prevê noites sem sono esperando novidade (Reprodução/Instagram)
Fã de Beyoncé prevê noites sem sono esperando novidade (Reprodução/Instagram)

A Renassaince Film

No Brasil, todos ficaram esperançosos de que a cantora pisaria aqui em algum momento. Por diversos momentos, o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por anunciar shows internacionais, reafirmou que ela viria para cá com o show. Depois, ela encerrou na sua ‘Virgo Season’ e ele afirmou que ela vem em 2024, com uma nova leg, ou seja uma nova etapa, que supostamente seria para o “ACT II”, já que ela anunciou que o álbum teriam três partes.

O último anúncio oficial da cantora foi o filme, que inclusive não está garantido de ser mundial. Algumas empresas responderam os fãs, como Kinoplex e UCI, e afirmaram que estão em negociações ou também que sequer há alguma informação de que o filme será lançado mundialmente mesmo. Até o momento, poucos países têm a confirmação de assistir o longo nas telonas.

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×