Programa do João terá concurso para mulheres de todas as idades e gera empregos

Por - 17/10/23

João Silva

O “Programa do João”, além de ser uma novidade que traz a curiosidade de todo o público trará certa nostalgia. A atração trará um concurso para mulheres de todas as idades para que faça parte da equipe no palco.

Os vídeos das concorrentes poderão ser mandados para o perfil oficial do Programa do João nas redes sociais e a escolha para a parceira de João Silva deverá durar cerca de quatro programas até que alguma seja escolhida.

A participante vencedora ganhará contrato fixo e acompanhará a equipe enquanto o Programa do João estiver no ar.

João Silva no Programa do João
João Silva no Programa do João – Divulgação/Band

O quadro trará uma nostalgia com relação aos programas de seu pai, Fausto Silva, já que nos programas dele na TV Globo foram descobertas as loiras e morenas do É o Tchan, sem falar nas descobertas de atrizes como Adriana Esteves, Flavia Alessandra, Samara Felippo, entre outras.

Vale lembrar que, além disso, a atração ainda fez com que quase toda a equipe que fazia parte do Faustão na Band fosse realocada para ele, gerando empregos para funcionários que poderiam ser demitidos.

Estreia

A nova atração da Band estreia neste sábado, dia 21 de outubro, das 20h30 às 22h, com apresentação de João Silva direto do Teatro Itália Bandeirantes, um marco no movimento de revitalização do centro de São Paulo. Após décadas utilizando estúdios, a emissora resgata o tablado em conexão direta com a cidade.

João Silva
João Silva – Divulgação/Band

Aos 19 anos, João desponta como a grande novidade entre os apresentadores da TV aberta. Depois de um ano e meio de experiência diária no Faustão na Band, chegou a vez de mostrar o que ele tem de melhor. O rapaz estará no palco e, ao mesmo tempo, nas ruas visitando artistas e celebridades do mundo da música, dramaturgia e esporte, além de marcar presença nos grandes eventos da agenda nacional e na vida dos espectadores. A ideia é descobrir locais e personagens inusitados, bem como desvendar curiosidades sobre os mais variados assuntos.

“Minha missão é levar alegria para a vida das pessoas e trazer um pouco de juventude para a TV brasileira”, destacou.

Com o DNA da comunicação que não abre mão do bom humor, da irreverência e do improviso, o anfitrião promete contato direto com a plateia, que constituirá um show à parte. Isso sem falar da internet e redes sociais.

“Faremos um 360 com digital afiado para agradar a todas as idades, gêneros e classes sociais”, garante ele, que contará com o Cachorrão como assistente de palco, personagem lúdico que vai trazer alegria e irreverência ao público, e uma banda, que irá embalar a noite com vários sucessos.

João Silva e o personagem Cachorrão
João Silva e o personagem Cachorrão – Divulgação/Band

Caio Fischer, conhecido no meio artístico, atuará como repórter em festas e eventos sociais.

Entre os quadros, a revelação de novos talentos, a valorização da melhor idade e uma série de atividades que prometem dialogar com todos os públicos, com uma pegada jovem, longe dos estereótipos e atenta às famílias que compõem esse horário da grade.

Herança do pai

Na atração, João Silva será dirigido por Beto Silva e Cris Gomes,respectivamente, nomes consagrados que chegaram à Band com a equipe de Fausto Silva. A direção de operações fica a cargo de Marcos Freitas, produção de Renato Moreira, cenários de Silvia Gandolfi – que tem passagens pela Cultura, SBT e Globo –, e iluminação e fotografia de Thiago Bonanato, que também assina a luz dos shows do rei Roberto Carlos.

As noites de sábado na Band marcam a união de linguagens, recursos e referências em busca da alegria e do entretenimento, com conteúdo de qualidade, sem medo de ousar. E João Silva é a marca registrada desse momento.

Na véspera do lançamento, o apresentador também estreia o programa Tamo Junto com João Silva nas tardes da rádio Band FM, onde estará todas as sextas-feiras, das 15h às 17h, ao lado do locutor Marcelo Café.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais