Caravana das Drags: Participante é expulsa por fazer blackface em prova
Por Raphael Araujo - 12/05/23 às 18:50
Estreou em abril, na plataforma de streaming Amazon Prime Video, o reality show “Caravana das Drags”, comandado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi, na qual 10 competidoras (Chandelly Kidman; DesiRée Beck; Enme Paixão; Frimes; Gaia do Brasil; Hellena Borgys; Morgante; Ravena Creole; Robytt Moon e Slovakia) competem em uma disputa que passará por diversas capitais brasileiras e a vencedora levará para casa 150 mil reais.
Porém, uma polêmica tomou conta do sexto episódio da atração, lançado no dia 04 de maio, quando Chandelly acabou realizando blackface (quando uma pessoa não negra se caracteriza para retratar uma pessoa negra) no desafio em Fortaleza, no Ceará, quando as participantes tiveram que interpretar uma história de cordel no “mini challenge” da semana.
Mesmo ganhando o desafio, Kidman acabou tendo sua desclassificação anunciada à outras participantes no dia seguinte, sem revelar qual o motivo que levou à decisão, apenas que a drag queen teria infringido uma das regras da produção na prova, apesar das críticas na web pelo blackface realizado.
Leia+: “Realizando um sonho”, disse Xuxa em coletiva de “Caravana das Drags”
Por meio do Instagram, o Prime Video se pronunciou: “‘Caravana das Drags’ é um programa que promove, inclusão, diversidade, afeto e, acima de tudo, respeito por meio da arte drag brasileira. O Prime Video não tolera ações, declarações ou opiniões racistas, transfóbicas, homofóbicas e discriminatórias e desencoraja quaisquer ações ou opiniões que possam ser entendidas dessa maneira”.
“Esses princípios estão no cerne das regras da ‘Caravana das Drags’, por isso, decidimos desclassificar uma das participantes que não cumpriu as regras. Também tomamos a decisão de não mostrar cenas que não correspondam aos nossos valores e possam causar dor a muitas pessoas”, concluiu o pronunciamento.
CHANDELLY KIDMAN SE PRONUNCIOU SOBRE O OCORRIDO
Por meio de seu perfil no Instagram, Chandelly Kidman se pronunciou sobre o episódio, na qual apareceu com uma maquiagem toda preta, que precisou ser retocada três vezes pela produção do programa, que a deixou em um tom de prateado.
“Eu humildemente peço desculpas. Como artista e nordestino, com muito orgulho, eu sinto muito. Respeito a decisão do programa e o que me acalenta é saber que estou aberto a evoluir com tudo o que passei e saber que vou aprender com meus erros”, ela pediu desculpas.
“A vida é isso: cair, aprender e levantar. Quero expressar minha gratidão a todas as mensagens de carinho e amor que estou recebendo. Vocês conhecem a minha luta, a minha história e o meu coração. Agora vamos juntes seguir e continuar levando AMOR e ARTE para todes. Um beijo carinhoso, Chandelly”, concluiu a drag queen.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.
Veja também
MC Guimê publica primeiras fotos dele após expulsão do BBB23
Lexa teve crise de amnésia dissociativa após expulsão de Guimê no BBB23
BBB23: ‘Foi uma arapuca’, diz mãe de Guimê, sobre expulsão
BBB23: Guimê e Cara de Sapato ganham seguidores após expulsão
Cara de Sapato encontra presente deixado em mala por Amanda após expulsão
Fique por dentro
Charles Duke, astronauta da NASA, inaugura parque temático no Sul
Tirullipa é processado por acusação de assédio na Farofa da Gkay
A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA