Caso de Larissa Manoela ganha opinião polêmica de Adélia Soares; Ana Paula rebate
Por Murilo Rocha - 15/08/23 às 12:54
O caso de Larissa Manoela repercutiu nas redes sociais com muita força. A atriz contou, entre tantas coisas, que está abrindo mão de um patrimônio de R$ 18 milhões e recomeçando sua vida financeira cuidando ela mesmo de todo o seu dinheiro.
Diversos famosos, entre eles João Guilherme e Thomaz Costa, falaram sobre o caso e deixaram seu apoio ou criticaram a atitude da atriz. Entre estes, Adélia Soares, advogada, foi questionada por Lucas Selfie sobre o caso e acabou falando que o outro lado da história deve ser ouvido para entender as perspectivas:
“Na vida você sempre vai achar que o lobo é mau se você ouvir só a versão da chapéuzinho vermelho. Não estou falando que a Larissa mentiu, mas eu entendo que seria necessário ouvir todos os lados, todas as provas, ver o que aconteceu”.
Adélia justificou que, segundo a carta enviada ao “Fantástico”, o valor pode estar investido e falou sobre ataques na internet:
“Em determinado ponto, eles colocam que todo o valor dela está investido. Pode estar em patrimônio, podem não ser só os 18 milhões e ter mais coisa. Eu acredito que é muito embrionário você começar a atacar (…) lembrando que quando você faz isso, você também comete crimes”
MILHO E SORVETE
Um dos pontos chaves da reportagem foi justamente o áudio de Larissa pedindo ao seu pai, Gilberto Santos, um PIX para comprar um milho verde, tomar sorvete ou um chá mate. Isto gerou uma verdadeira revolta na internet porque ela também contou que recebia uma mesada fruto do seu dinheiro e todos os outros gastos teria que pedir uma transferência. Os pais afirmam que ela sempre gastou tudo com “cartões black” e as contas teriam sido pagas com o dinheiro que ela tinha. Lucas comentou que isto chocou e Adélia disse:
“Eu falo com a visão de advogada, 20 anos ouvindo histórias e acompanhando processos. Você concorda que se eu pegar um áudio desconectado de uma situação eu consigo utilizar ele de diversas formas. Não estou falando que foi o caso, mas eu poderia ter outro contexto naquela conversa”.
THE TRETA NEVER ENDS!
E então, em um perfil de fofoca do Instagram, o momento foi postado e quem se pronunciou foi Ana Paula Renault. A jornalista comentou e relembrou o desafeto com Adélia, que vem desde o BBB16.
“Desde 2016, sempre do lado errado da história”.
Até o fechamento desta matéria, nenhuma das duas fez algum pronunciamento. Mas, o histórico de briga é de longa data. Adélia fazia parte do grupo oposto ao de Ana no BBB16. As duas levaram a situação ao máximo e sempre trocaram farpas e acusações. Em uma determinada noite, a advogada jogou um copo de cerveja na cabeça de Ana e aqueceu o terreno para a expulsão da loira, que deu dois tapas na cara de Renan, aliado de Adélia. A edição era considerada uma disputada entre Renault e Munik, que levou a grande quantia no final de tudo. Desde então, ambas não se falam e nem trocam meia palavra nas redes sociais.
JÁ COM LARISSA…
Após toda a repercussão do caso e de receber muito apoio por parte da internet, fãs, amigos, noivo e tanta gente que se manifestou a favor da atriz… Ela se pronunciou e fez um agradecimento especial. Além disso, ela tratou de dizer que está forte e seguindo pensando em tudo que o aguarda em seu futuro promissor:
“Saibam que estou bem, seguindo a vida com foco no futuro e alinhada ao meu propósito. Agradeço profundamente àqueles que se sensibilizaram com a minha história. Tenho muito orgulho de ter chegado até aqui”, disse Larissa em seu Instagram.
A reportagem exibida no “Fantástico” mostrou que Larissa Manoela tinha que pedir autorização para gastos para seus pais, Silvana Taques e Gilberto Santos, além de não ter controle sobre seu dinheiro, segundo a atriz. A reportagem destacou que os pais tinham 98% de controle sobre uma empresa nomeada de “Dalari” e apenas 2% era da atriz. Outro ponto que chocou foi quando Larissa contou que ao tentar quebrar a sociedade seus pais teriam oferecido um acordo de 60% para eles e 40% para ela. Ao pensar em oferecer 50% para cada um, a resposta foi positiva, mas apenas se ela aceitasse dar uma pensão de 6% da renda dela pelos próximos 10 anos. O acordo não foi feito e a atriz abriu mão do patrimônio de 18 milhões de reais.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha