Catty Larys se declara ex-trans, vira Carlos e irrita comunidade. Entenda!

Por - 22/05/23 às 17:10

catty lares, ex-trans, atual carlosReprodução/Instagram

Quem acompanhava Catty Lares nas redes sociais, ficou em choque ao ver que a influenciadora decidiu abandonar a transição de gênero e se converter à Igreja Evangélica, sem dar nenhum sinal.

Agora assumindo o seu sexo biológico, e com o nome de Carlos Emanuel, o jovem surgiu no Instagram e compartilhou um vídeo em que aparece em lágrimas, enquanto corta seu longo cabelo e assume um corte mais masculino.

Leia+: Globo terá primeira protagonista trans na história da emissora

“Hoje é um dia especial pra mim e meu noivo, venho celebrar meu casamento com Jesus Cristo”, diz no vídeo.

O influencer apagou todas as fotos antigas, e depois da repercussão, surgiu nos Stories para afirmar que sua decisão não tinha nada a ver com ele, e sim com Jesus Cristo:

“Não é mais sobre mim, o meu eu, mas é sobre o que estou vivendo com Cristo. Estou aprendendo a viver, cada dia que passa aprendo algo novo, às vezes achamos que somos sábios, mas cada dia é um aprendizado”.

REAÇÕES INICIAIS

No vídeo em que muda o visual, os internautas dividiram opiniões: “Será que precisa disso? Realmente! Pra agradar a sociedade cristã? Ou Deus ama as pessoas que ele criou do jeito que e? Mais cada um com seu pensar! Se e assim que te faz feliz e que agrade sua região tudo bem!”; “Nada a ver isso, Deus aceita você do seu jeito”.

“O céu está em festa com sua decisão, pegou sua cruz e irá seguir o Pai, você jamais irá se arrepender, vc é forte corajoso, um grande homem de Deus, parabéns por sua decisão”; “Só não vê beleza nesse ato de renúncia aqueles que ainda estão mortos em seus delitos e pecados”.

TWITTER OPINA

Porém, quando a história chegou no Twitter, o caso ganhou uma repercussão muito maior, envolvendo discussões de gênero e questões sobre pressões da Igreja Evangélica em seus seguidores.

“É LAMENTÁVEL a lavagem cerebral que fizeram com a Catty Lares. Isso mostra como a Igreja pode ser perversa! A pessoa tem que deixar de ser quem é pra ser aceita. Isso não é amor”, disse um internauta. “Como mulher trans, sei o quão difícil foi para a Catty se aceitar, e vem esses nojentos acabar com a mente da menina e desfazer tudo que ela conquistou, que tristeza, dói na alma!”, lamentou outra.

Outros usuários resgataram vídeos da pós-destransição de Carlos, e apontaram que ele estava “claramente desconfortável” com a situação. “Os olhos não mentem, Catty está vivendo uma prisão psicológica, e precisa ser salva! LGBTfobia tem diversas faces!”, opinou um.

Em outro registro, Carlos é questionado se vai deixar os pelos do rosto crescerem, agora que assumiu uma identidade masculina, e logo responde que não: “Não gosto! Meu rostinho vai ficar assim, porque fica mais jovem, tá bom? Oh Glória!”.

Não demorou para que os internautas apontassem que essa atitude é apenas um reflexo do desconforto de Carlos com as características biológicas masculinas.

MEMBROS DA COMUNIDADE SE MANIFESTAM

Carlos se definir como ex-transsexual irritou profundamente a comunidade LGBTQIA+, e diversos membros decidiram comentar a história. Alexia Brito, conhecida como Bota Pó, fez um post no Instagram e desabafou sobre a luta trans.

“O Deus que eu acredito é o Deus que me ama do jeitinho que sou. Até porque sempre escutei uma coisa desde criança, de que Deus é amor. Então se Deus é amor, ele ama independente de raça, gênero, cor e sexualidade”, começou a criadora de conteúdos.

“Quando acontece algo desse tipo, isso me desvalidada como pessoa, como existência. Preciso falar, usar esse portal de voz para falar. Quantas meninas se inspiraram em mim para quebrar tudo e falar: ‘Sou isso’. Isso é tão importante […] É uma segurando a mão da outra e ninguém se solta”, complementou.

“Ser trans não é uma piada, não é uma doença. Até porque eu não escolheria ser trans no país que mais me mata e me agride. Ser uma pessoa LGBT não é uma questão de escolha, não escolheria uma expectativa de vida de até 35 anos. Cheguei até 18 anos, quantas não perderam a vida novinhas por ser quem são? […] Nasci assim e fui me descobrindo ao longo do tempo”, concluiu. 

As influenciadoras Malévola Alves e Ray Pugliese também decidiram falar sobre o assunto. Antes, no Twitter, Malévola já havia se mostrado incomodada com a situação. “Nunca foi mulher e sim um gay!”, escreveu.

Depois, a dupla surgiu nas redes sociais e gravou um vídeo detonando a atitude de Carlos. “Eu tenho esse meio jeito escandalosa mas eu nasci e cresci na Igreja. Desde a barriga da minha mãe eu já ia na Igreja, minha família inteira é da Igreja, e nem por isso eu não sou eu. Vocês não sabem o que é a gente se identificar com um sexo que não é nosso, nascer com um sexo que a gente não se sente bem, vocês acham que a gente escolhe isso. Nossa luta é totalmente invalidada”, começou Malévola.

“Pra chegar uma pessoa cortar o cabelo e falar que é ex-trans, aquilo não é ex-trans, para mim ele sempre foi um gay, isso atrapalha nossa luta!”, afirmou.

“Eu sai da Igreja porque as pessoas lá dentro me julgavam. Amo a Igreja, sou evangélica, tenho minha religião, amo a Deus. Mas eu deixei de frequentar a Igreja por conta das pessoas, mas Deus é o mesmo em todas. E Deus não julga as pessoas!”, finalizou.

RESPOSTAS

Depois de muita polêmica, Carlos apareceu novamente nos Stories e prometeu responder as dúvidas dos quase 1 milhão de seguidores.

“Minha gente, boa noite para todo mundo, estou dando as caras aqui só para dizer para vocês que depois vou colocar uma caixinha de perguntas para responder algumas dúvidas, algumas coisas que são necessárias, que eu acho que deve ser falado. Porque eu quero compartilhar um pouco de tudo, tá gente?”, afirmou

“Vou tirar um dia, não sei quando, não sei se vai ser essa semana, e é isso, tá gente?”, previu.

NOVOS CONTEÚDOS

Antes, quando ainda se identificava como Catty, Carlos gravava vídeos de humor e fazia um enorme sucesso nas redes sociais. Agora, o influenciador já está mostrando que pretende seguir por outro caminho, produzindo conteúdos ligados à religião.

Ele aproveitou também para agradecer os novos seguidores: “Quero agradecer e que seja bem-vindo cada pessoa que está chegando, tá gente? Peço que Jesus abençoe cada um de vocês”

CIRURGIAS

Uma das maiores dúvidas que ficaram, era se Carlos iria retirar os procedimentos que fez após a transição. No aplicativo Kwai, ele respondeu que pretende tirar o silicone em pouco tempo.

“Em breve, logo logo vou estar tirando, se Deus quiser! E quero que vocês acompanhem tudo, porque vai ser um dia muito especial e eu vou estar contando cada detalhe de tudo para vocês, e é isso!”, comemorou.

OH GLÓRIA!

E como estamos falando da internet, é claro que Carlos já virou meme. Os internautas notaram que em praticamente todo o vídeo viralizado do influenciador, ele finaliza gritando, da mesma forma, a frase “Oh glória!”.

Os usuários cortaram o vídeo e agora usam o momento como um meme nas redes sociais. Confira:

LUDMILLA

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---