Chris Noth, de ‘Sex and the City’, se defende de acusações de abuso sexual
Por Flavia Cirino - 17/12/21 às 09:30
O ator Chris Noth, bastante conhecido pela atuação como o Noth na série “Sex and the City”, da HBO e em sua nova sequência “And Just Like That”, que estreou no último dia 09, negou as acusações de abuso sexual divulgadas pelo “Hollywood Reporter”, na última quinta-feira, 16 de Dezembro. Ele emitiu uma nota em resposta à reportagem em que duas mulheres, utilizando pseudônimos, descreveram incidentes sexuais com ele em Los Angeles e em Nova York em 2004 e 2015.
“As acusações feitas contra mim por pessoas que conheci há anos, mesmo décadas atrás, são categoricamente falsas. Essas histórias podem ter sido de 30 anos atrás ou de 30 dias atrás — não sempre significa não— essa é uma linha que nunca cruzei. Esses encontros foram consensuais”, disse Noth em um comunicado.
“É difícil não questionar o timing de essas histórias virem à tona. Eu não sei ao certo o porquê de elas aparecerem agora, mas eu sei de uma coisa: eu não agredi essas mulheres”, acrescentou.
Impulsionadas pela divulgação de “And Just Like That”, as duas mulheres se apresentaram e fizeram acusações contra o ator de 67 anos. Ambas disseram ao “Hollywood Reporter” que a volta de Noth à franquia “Sex and the City” provocou memórias de suas experiências com ele anos atrás.
Veja +: ‘Sex And The City’ volta com episódios polêmicos
SUPOSTAS VÍTIMAS DETALHAM ABUSOS
Uma das mulher, que atende por Zoe no relatório publicado na quinta-feira, 16 de dezembro, alegou que Noth a “estuprou por trás” em 2004, depois de conhecê-lo em uma empresa com clientes famosos. Zoe, que tinha 22 anos na época, alegou que ele teria “flertado” com ela no escritório de Los Angeles, nos Estados Unidos, e a convidou para seu apartamento em West Hollywood. Depois que ele a beijou, Zoe afirmou que ele a agrediu e “riu” quando ela lhe pediu para colocar uma “camisinha” em meio à experiência “dolorosa”.
“Percebi que havia sangue na minha camisa. Eu saí de lá. Fui ao apartamento da minha amiga [no mesmo prédio] ”, disse ela alegando que foi ao hospital após o suposto encontro. “Eu precisei de pontos. Dois policiais vieram. Eu não disse quem foi.”
A segunda mulher, Lily, disse que conheceu o ator quando tinha 25 anos e estava trabalhando como garçonete em uma boate de Nova York, em 2015. Ela contou que o artista – que é casado com Tara Wilson – a convidou para seu apartamento em Nova York depois de uma noite de bebedeira.
“Ele disse que casamento é uma farsa. Monogamia não é real”, afirmou Lily, detalhando o passo seguinte: “Fazer sexo comigo sentado em uma cadeira. Estávamos diante de um espelho. Eu estava chorando quando aconteceu. Fui ao banheiro e vesti minha saia. Eu estava me sentindo péssima. Totalmente violada. Todos os meus sonhos com esta estrela que amei durante anos se foram.”
Veja +: Chris Noth não queria participar da sequência de ‘Sex And The City”
‘SEX AND THE CITY’ GANHA FORÇA
Chris Noth reprisou seu papel como o marido de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Mr. Big, para a estreia de “And Just Like That”, que começou a ser transmitido na HBO Max no último dia 09 de dezembro.
“And Just Like That” tomou o lugar de “Gossip Girl” e se tornou a estreia mais bem-sucedida da HBO Max. A série que é uma continuação da “Sex and The City” original conseguiu a maior audiência que o serviço de streaming já teve no dia de sua estreia. E não apenas aqui, no Brasil, mas se tornou o título principal em diversos países.
Isso acabou também impulsionando a série antiga, que passou a figurar como 11ª mais popular da plataforma.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Rock in Rio 2022: Avril Lavigne e Green Day estão confirmados
Audiência de ‘Verdades Secretas’ explode com romance de Angel e Giovana
Deolane Bezerra ostenta com as irmãs em novo clipe
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino