‘Completamente desequilibrada’, diz desembargador sobre Flordelis
Por Redação - 11/11/22 às 17:18
O julgamento de Flordelis segue a todo vapor! Na última quinta-feira, 10 de novembro, o desembargador Siro Darlan prestou depoimento, no quarto dia de sessão. A ex-deputada será condenada caso seja provado que ela orquestrou e assassinou seu marido em 2019, o pastor Anderson do Carmo.
Siro foi juiz da Vara da Infância e Adolescência do Rio, e analisou a morte. Ele contou que, na época em que assumiu, diversos empresários o procuraram, com o objetivo de ajudar Flordelis, pois ela vivia com 25 crianças. A pastora, por sua vez, manteve contato social com ele até depois dele ter saído da Vara. Para Darlan, as crianças tinham uma família.
Leia +: Namorado de Flordelis comparece e apoia ex-deputada em julgamento
A ex-deputada se emocionou com a fala, chorou e saiu da sala, pedindo desculpas ao ex-juiz.
“Me perdoa, doutor Siro, obrigada por tudo que você fez por mim. Sou inocente. Estou muito envergonhada”, desabafou.
O desembargador também revelou que seu último contato com o falecido foi três dias antes de sua morte:
“Ele me ligou dizendo que queria uma audiência comigo e com a Flor para discutirmos um projeto de lei sobre a proteção de crianças e adolescentes. Mas como estava viajando, falei para marcamos um mês depois. A Flordelis era a protagonista, mas era ele que comandava tudo. No tratamento que tive com eles, sempre os achei unidos “, contou.
Leia +: ‘Família de bandidos’, diz testemunha em julgamento de Flordelis
Na saída da sessão, Siro falou com a imprensa sobre o desabafo de Flordelis e o pedido de perdão durante seu depoimento.
“Ela está completamente desequilibrada, sentada onde ela está [no banco dos réus]. Então pode ter sido uma frase de desabafo, ou ter sido apenas pelo fato de eu estar neste momento, sendo testemunha do seu procedimento social e já ter estado com ela no auge. No palco, nos lançamentos de livros.”
O CASO
Na última segunda-feira, dia 07 de novembro, foi iniciado o julgamento da ex-deputada federal, Flordelis, por assassinar o pastor Anderson do Carmo. Além dela, mais quatro outras pessoas serão julgadas: Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz de Oliveira e Marzy Teixeira da Silva, filhos biológicos e adotivos da ex-política. A neta de Flordelis também é réu do caso. Todos respondem por tentativa de homicídio. A matriarca, é acusada de ser a mandante do crime, por uso de documento falso, associação criminosa armada e homicídio triplamente qualificado.
A execução ocorreu em Niterói, no Rio de Janeiro, por meio de tiros, no dia 16 de junho de 2019. Anteriormente, também teria sido adicionado veneno no alimento da vítima.
Leia +: ‘Tá de brincadeira’, diz Xuxa sobre festa dos fiéis à deputada Flordelis
Durante o julgamento, todos os réus estavam com feições abatidas, vestindo calça jeans e camiseta branca de manga comprida.
VISITA
O julgamento da ex-deputada Flordelis está acontecendo no Júri de Niterói, e quem compareceu por lá, e mostrou por meio dos stories, foi o produtor musical e namorado dela, Allan Soares.
Além de postar nas redes sociais, ele aparece em imagens exibidas pela TV Globo ao lado da namorada. Ela é acusada de arquitetar a morte do seu ex-marido, Anderson do Carmo. O namoro da cantora gospel e de Allan foi confirmada após a prisão da ex-deputada.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.