Pokémon: Ash Ketchum se torna campeão mundial após 25 anos de anime

Por - 11/11/22 às 15:49

ash ketchum segurando troféu de campeão mundial rodeado por seus pokémonReprodução/Instagram @pokemon

O que era impossível para muitos, finalmente aconteceu: Em “Pokémon”, anime baseado na franquia de jogos de mesmo, o protagonista Ash Ketchum se tornou o treinador mais poderoso do mundo no que diz respeito às batalhas com os monstrinhos, sendo o novo campeão mundial após 25 anos da série em exibição acompanhando sua jornada.

A notícia veio nesta sexta-feira, 11 de novembro, pela manhã aqui no brasil (e de tarde no Japão, país de origem da franquia), quando foi exibido o episódio 132 da atual temporada (chamada de “Jornadas” no Ocidente), que era a quarta e última parte da batalha entre Ash e Leon, o antigo campeão mundial que tinha fama de invicto nas batalhas Pokémon.

No episódio, Ash precisou enfrentar o Charizard e Cinderace do adversário apenas com Pikachu, seu primeiro Pokémon e maior parceiro nos 25 anos de jornada que se sucederam, e apesar das adversidades, ele conseguiu sair vitorioso contra os Pokémon de fogo de Leo, que também é campeão de galar, tal qual nos jogos Sword and Shield.

Devemos lembrar que Ketchum era vítima de diversos memes na internet sobre nunca ganhar uma liga regional em Pokémon, e muitos não o viam vencendo, até que na temporada “Sol e Lua” ele se tornou o primeiro campeão de Alola, e em “Jornadas” entrou para o campeonato mundial, subindo até o topo do ranking.

Leia+: Aos 35 anos, morre dublador americano de ‘Pokémon’

TORNEIO DOS MESTRES

Vale lembrar que ele chegou a enfrentar outros campeões em episódios recentes no chamado Torneio dos Mestres, que reunia os oito melhores colcoados no ranking do campeonato mundial, e pelo chaveamento, ele enfrentou Steven, campeão de Hoenn (e nos jogos “Ruby e Sapphire” e seus remakes) e Cynthia, campeã de Sinnoh (e nos jogos “Diamond, Pearl e Platinum, assim como nos remakes da região”), uma das personagens mais amadas da franquia, vencendo ambos.

Além dos três e de Leon, o top oito contava com mais campeões conhecidos da franquia: íris, campeã de Unova (e nos jogos “X e Y”), Diantha, campeã de Kalos (e nos jogos “X e Y”) e Lance, campeão de Kanto e Johto (e nos jogos “Gold, Silver e Crystal”, assim como em seus remakes). Fechou o grupo Alain, rival de Ash na série animada de “X e Y” e vencedor da liga regional de Kalos.

Contra Leon, Ash usou seu time de “Jornadas”, composto por Pikachu, Lucário, Dragonite, Gengar, Dracovish e Sirfechtd, Seu oponente, além de Charizard e Cinderace, utilizou Inteleon, Mr. Rime, Dragapult e Rillaboom, todos Pokémon da região de Galar.

Leia+: Manu Gavassi ‘vira’ Pokémon’ e põe Pikachu de foto de perfil

ESPECIAL DISPONÍVEL NA NETFLIX

Na série de “Jornadas”, um especial para divulgar os jogos “Pokémon: Legend Arceus” em quatro episódios foi lançado no Amazon prime Video do Japão, enquanto na Netflix chegou, com dublagem disponível, pela Netflix no último mês de setembro.

Na trama, ao investigarem a lenda do mítico Pokémon Arceus, Ash, Goh e Dawn descobrem uma conspiração da Equipe Galáctica que ameaça o mundo, na qual eles pretendem usar o lendário Pokémon Heatran para abrir um portal e resgatar o antigo líder da equipe, Cyrus, de seu novo mundo criado na série de “Diamond and Pearl”.

Neste especial, diversos Pokémon lendários da mitologia de Sinnoh dão as caras, assim como Brock retorna para a ova aventura e Cynthia também tem um papel fundamental em defender a região na qual é a campeã, tal qual nos jogos e na temporada focada nos jogos da quarta geração de Pokémon.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.